Header Ads

Estratégias para Tortoise Power


Olá, pessoal! Como já sabem, o modo PvE dessa semana se chama Tortoise Power, são 4 bots de Makoa e um de Pip com todas as habilidades sem tempo de resfriamento, e com uma clara referência às Tartarugas Ninjas. Nessa postagem eu trarei estratégias para vencer esse modo, já que parece impossível para quem joga pela primeira vez nele. Há alguns padrões de ataques na inteligência artificial do bot, além de algumas combinações específicas de campeões e ordem de ataques para você conseguir vencer esse modo.

Conhecendo os Bots

Os Bots do Paladins são inimigos controlados por inteligência artifical, ou seja, não são jogadores. Por serem AI, esses inimigos seguirão um padrão de decisões a tomar, pois foram programados para isso. Apesar de acertarem a maioria dos ataques, os bots não possuem noção de posicionamento no mapa nem preferência de classe para atacar (como matar primeiro o suporte, depois os danos, etc). Alguns padrões que pudemos perceber no modo PvE são:
  • Os bots atacam o inimigo que estiver mais perto.
  • Eles flanqueiam em uma formação de colunas, lado a lado.
  • Os bots preferem acertar escudos e instaláveis antes de inimigos.
  • Eles não percebem a necessidade de se afastar de uma Ultimate ou de Controle Coletivo.
  • Às vezes acabam deixando o objetivo de lado.
Contando com essas informações, já podemos imaginar algumas estratégias para vencer o modo PvE Tortoise Power. Agora vamos decidir quais campeões selecionar neste modo.


Decidindo os Campeões

PIP
O campeão mais essencial deste modo é o Pip. Com suas habilidades de ataque em área e lentidão, Pip consegue manter o time inimigo praticamente paralisado. Sua Ultimate será extremamente útil no modo Tortoise Power para diminuir drasticamente a vida dos Makoas. Ele também pode ajudar com um pouco de cura caso os outros aliados estejam com pouca vida.

BOMB KING
Outro campeão essencial para derrotar os Makoas. Bomb King possui ataques em área e muito controle coletivo. Sua Ultimate, quando combinada com a do Pip, consegue destruir praticamente todos os inimigos do PvE. Causar repulsão e paralisar os inimigos por alguns segundos pode decidir a tomada de ponto deste modo, já que para ganhar é necessário apenas 2 conquistas do cerco.

TORVALD
Como foi dito anteriormente, os bots preferem atacar escudos e instaláveis antes de um inimigo. Torvald pode servir como uma isca para eles, atraindo os Makoas para fora do ponto. Sua Ultimate também ajudará demais a mantê-los fora do ponto, mas cuidado para não usá-la quando outros aliados forem usar as Ultimates! Se fizer isso, perderá a chance de matar a todos.

DROGOZ
Mais útil com seu tiro básico do que com sua Ultimate. A Ult do Drogoz pode matar um único inimigo instantaneamente, mas nesse caso são 4 Makoas, o que pode até fazê-lo perder a Ult. Drogoz também se torna muito útil com o Cuspe de Fogo, se tiver o deck focado nessa habilidade, pois causará uma grande repulsão, além do dano, é claro. Drogoz precisa se manter longe o suficiente do alcance das âncoras dos Makoas, se não morre facilmente.

VIKTOR
Outro campeão que a Ultimate pode decidir o jogo. Os bots não detectam quando precisam fugir de um ataque massivo, e a Ult do Viktor pode ser combinada com a do Pip, podendo limpar o ponto com facilidade. Também ajuda bastante a tirar a vida dos Makoas enquanto as Ultimates ainda estão em carregamento.

FERNANDO
Com o escudo do Fernando se tornando a atração principal para os bots, pode ser feito uma emboscada para atrair os bots para longe do ponto. Sua Ultimate ajudará demais quando o time estiver com as Ultimates carregadas, mas quase morrendo, ou quando mais de um Makoa usar a Ult enquanto vocês tentam conquistar o objetivo.

SKYE
Funciona do mesmo modo que o Viktor, mas com menos vida e com menos ataque de longe. Se torna muito dependente da Ultimate para tentar ganhar o jogo, e se não conseguir carregá-la rápido o suficiente, não adianta em nada.

RUCKUS
Outro campeão que pode ser útil por sua Ultimate, principalmente quando combinada com a do Pip. Ruckus é mais vulnerável, portanto o time deve permanecer junto a ele. Pode não ser a melhor escolha de Tank, mas é interessante.

BARIK
Barik seria mais uma distração nesse modo. Ele possui torretas e escudo, o que atrai o ataque dos bots. Não é o mais recomendado, mas pode ser que dê certo atrair os bots para longe do ponto sem morrer tão facilmente.


Escolhendo os Itens

No modo PvE você começa com 4000 créditos, podendo utilizá-los para preparar sua estratégia. Decida os itens de acordo com a função que você terá com o seu campeão, e não de acordo com o time dos bots. Na maioria das vezes os bots irão pegar Resiliência e Demolidor, então tenha noção disso ao montar sua estratégia. Vamos listar os itens mais preferíveis de acordo com os campeões citados anteriormente:

PIP
O foco do pip será a Ultimate, então compre os três níveis de Aumento de Moral. Para se manter vivo, compre Rasgo da Vida ou Refúgio. Só compre Escudos se você for começar direto no meio do objetivo e ficar perto dos Makoas quando eles usarem as Ultimates.

BOMB KING
Como o foco do Bomb King também é a Ultimate, compre três níveis de Aumento de Moral. Também compre Rasgo da Vida ou Refúgio para se manter vivo por mais tempo. Ataque sempre de longe, cuidando para não ser puxado pela âncora do Makoa, assim não há a necessidade de decidir entre Refúgio e Escudos.

TORVALD
Decida se quer focar na Ultimate ou no escudo e compre ou Aumento de Moral ou Cronos, nos três níveis. Como o Pip não irá focar na cura, não compre Rejuvenescer. Aproveite para comprar Refúgio ou Escudos, pois você não terá como fugir das Ultimates.

DROGOZ
O foco do Drogoz aqui deve ser o ataque básico e as habilidades, então compre Cronos nos três níveis. Compre Rasgo da Vida também, ou, se quiser, Mãos Hábeis para ficar menos tempo "sem fazer nada" enquanto recarrega.

VIKTOR
Você está de Viktor para usar sua Ultimate, então compre os três níveis de Aumento de Moral. Rasgo da Vida o ajudará a permanecer vivo enquanto enfrenta os Makoas. Não é tão necessário comprar Refúgio, mas pode ser uma boa opção.

FERNANDO
Decida-se entre Cronos ou Aumento de Moral de acordo com sua estratégia. Tenha preferência entre Refúgio e Escudos também. Não é necessário comprar algum item de cura, pois você não irá atacar o suficiente nem receberá cura do Pip.

SKYE
Foque na sua Ultimate comprando três níveis de Aumento de Moral e na sua defesa com Refúgio. Rasgo da Vida pode ser útil para tentar sobreviver por mais tempo.

RUCKUS
Compre os três Aumento de Moral e também Rasgo da Vida. Refúgio também o ajuda a se manter vivo, mas, caso os Makoas ultem, é melhor pegar Escudos. Decida entre esses dois itens de defesa.

BARIK
Compre todos os níveis de Cronos para ter sempre uma barricada e uma torreta pronta para ser colocada. Foque também na sua defesa com Refúgio. Rasgo da Vida pode funcionar, mas não é prioridade.


A Estratégia

Há uma estratégia relativamente simples para ganhar o Tortoise Power. Primeiramente o Tank do time avança de frente com os Makoas, ativando o escudo e atraindo os bots para longe do ponto. Os outros campeões avançam pelos lados e atacam pelo flanco, dando dano suficiente para carregar as Ultimates, caso dependam delas. O Tank não deve atrair os bots para longe demais, pois poderá morrer facilmente caso não consiga voltar para o time.

Ao ter as Ults carregadas, o time deverá se comunicar, pois os bots comprarão Resiliência, o que diminuirá o tempo de efeito da Ultimate do Pip. Em caso de Ults que demoram ao ser realmente ativadas, como da Skye e Bomb King, elas devem ser chamadas antes que a do Pip, mas ativadas depois que todos os Makoas se transformarem em frangos. Viktor também pode chamar a Ult antes, e esperar uns segundos até que Pip use a Ultimate dele. Cuidado para não usar a Ult do Pip enquanto os Makoas estiverem em sua Ultimate, pois eles ficam imunes a controle coletivo e não viram frangos.

​Torvald deve usar a Ult somente quando os aliados já tiverem usado as Ultimates e quando faltar apenas uma pouca porcentagem para capturar o ponto e o Fernando deve usar a Ult apenas quando mais de um Makoa usar a Ult ou quando o time estiver quase morto mas quase capturando o objetivo. 

O Pip inimigo não fará grande estrago, a menos que ele use a Ultimate em todos do time juntos. Procure manter distância até que o objetivo esteja livre, e então foque os ataques no Pip antes dos Makoas, já que ele acaba sendo mais fácil de matar.


Gostaram dessas dicas? Acham que ela funciona, ou conhecem alguma outra estratégia para vencer o modo Tortoise Power? Gostaria de sugerir outra dica? Comente sua opinião!

- JuliaCS