Header Ads

Guia da Willo


E aí, jogadores! Como prometido desde o nosso primeiro guia (da Seris), vamos trazer essa "série" dentro da categoria Dicas e Utilidades mostrando nosso guia de campeões novos. Depois de um tempo de testes de decks e gameplay, nós analisamos a Willo e agora já podemos perceber os pontos fortes e fracos e dar dicas para quem planeja jogar bastante com essa fadinha. Gostaria de lembrar que esse guia analisa o(a) campeão(ã) no primeiro patch que ele(a) foi lançado(a), ou seja, não consideramos os buffs e nerfs, apenas a primeira versão.

Características Básicas



Nome: Willo
Título: das Terras de Verão
Classe: Dano
​Vida: 2000
Custo: 7500 Ouro ou 200 Cristais
Data de Lançamento: 03 de Maio de 2017


Habilidades


Varinha: Essa é a habilidade básica da Willo. A varinha lança um projétil que possui dano em área, e sua área de acerto é consideravelmente grande. O dano não é muito alto (500 a cada 0.75 segundo), diminui conforme a distância e possui 8 de munição. O tempo de recarregamento é 1.7s, e o dano mínimo (o mais longe que pode acertar) é 150. A porcentagem de carregamento da Ult com essa habilidade é de 1.05 a 4.5%, baseado na quantidade de dano causada por acerto em um inimigo. Ela pode tomar dano dos seus próprios tiros, assim como qualquer campeão de dano em área. O dano mínimo que ela pode causar em si mesma é 30, e o máximo 100.

Zona Morta: Uma das habilidades mais úteis da Willo, a Zona Morta faz com que a cura seja anulada completamente para os inimigos que estejam na área afetada, e o efeito ainda dura por 2s após o inimigo sair da zona. Essa habilidade permanece durante 4s e possui tempo de recarga de 15s. Se atingir diretamente um inimigo com essa habilidade, causará 100 de dano e ainda carregará a Ult em 0.7%. É importante usar essa habilidade sempre que ela estiver disponível, pois além de anular as curas dos suportes, anula as curas por cartas e por itens também.

Semeadura: Esta habilidade é o que faz da Willo uma campeã de Dano. É um pouco difícil de acertar, pois a semente "quica" antes de parar e explodir em outras menores. Possui um segundo de atraso até explodir (a maior e as pequenas), e cada uma delas causa 500 de dano. Essa habilidade sofre de queda de dano à distância, e o dano mínimo que pode causar é 150. A porcentagem da Ult carregada com essa habilidade varia de  0.7 a 3.15%, baseada no dano causado em cada acerto no inimigo. É outra habilidade que vale a pena ser usada sempre que disponível, ainda mais quando os inimigos estiverem agrupados.

Flutuar: A habilidade de fuga da Willo. Não é extremamente eficaz como a fuga de um flanco, mas pode salvar a Willo. Possui uma característica especial de poder avançar na vertical ao usar a habilidade, podendo atingir locais estrategicamente mais altos em relação aos inimigos. Não possui um controle aéreo muito bom, é apenas uma investida para frente e para cima.

​Voo de Fada: Uma das Ultimates mais simples do jogo, porém útil para ter vantagem vertical sobre os inimigos. Com essa habilidade, você ganha total controle aéreo e consegue até mesmo ir para bem alto segurando a tecla Espaço, podendo observar o posicionamento do time inimigo e comunicar aos aliados. É uma habilidade que requer estratégia, mas pode ser utilizada a qualquer momento. O ponto fraco é que Willo fica vulnerável a ataques e não pode usar a fuga enquanto a Ult está ativa, mas fica imune a efeitos de controle coletivo. Possui um atraso de 1.6s entre apertar o botão de Ult e ativá-la.


Cartas Lendárias


A carta Lendária padrão da Willo é a Escárnio. Na minha opinião, é a melhor carta para ela em questão de dano, mas você pode explorar as outras opções e ver com qual se sai melhor, pois nenhuma carta Lendária da Willo parece ser "inútil" ou raramente usável.
  • Escárnio: A primeira semente, assim como as pequenas, causarão mais 350 de dano cada uma. Isso também aumenta o dano mínimo à distância que a Semeadura causa.
  • Flor Explosiva: Funciona apenas com o ataque básico da arma. Você consegue dar até 250 a mais de dano em um inimigo único. Cada ataque seguido que você acertar causará 50 de dano mais que o anterior. Útil para quem não quer focar nas habilidades e sim apenas no ataque básico.
  • Terra Devastada: Além de anular a cura, a Zona Morta diminui a vida dos escudos pela metade (se eles estiverem com a vida cheia, é claro). Possui um tempo de resfriamento interno de 5s, ou seja, mesmo que você consiga atirar novamente a habilidade, se não tiver passado 5 segundos ela não causará o dano a escudos. É bom para quando há mais de um tank inimigo, pois a maioria dos aliados escolherá o item Demolidor também.

Dicas Gerais

  • Procure usar a Semeadura por trás dos inimigos, pois você pode criar uma emboscada e colocar a Zona Morta no lado oposto. 
  • Use as habilidades sempre que estiverem disponíveis. Não há motivo para ficar guardando a Semeadura ou a Zona Morta, mesmo que queira matar apenas um campeão. Apesar de ter tempo de recarga alto, você pode usar cartas que diminuam isso (veja a dica de Deck).
  • Guarde o Flutuar para quando precisar reposicionar ou perseguir um inimigo quase morto, ou até para fugir de Ults inimigas. Não é uma habilidade muito boa, mas pode ser usada nos momentos certos para evitar surpresas.
  • A sua Ult serve para reposicionar e visualizar a posição do time inimigo. Pode ser usada a qualquer momento, mas esteja ciente da estratégia que ela proporciona e evite ser um alvo fácil. Movimente-se bastante durante ela.
  • Os tiros básicos não causam muito dano, por isso é mais recomendado a lendária da Semeadura combinada com as cartas que diminuem tempo de resfriamento, ou a lendária dos 50 a mais de dano se você não quiser depender de deck (caso fique sem essência depois de comprar a lendária).
  • O item Cronos pode ajudar bastante caso você queira utilizar suas habilidades com mais frequência. Agilidade pode ser útil caso você perceba que está levando muito dano e não consiga fugir muito bem. Não gaste a categoria de itens de Utilidade com Aumento de Moral, pois sua Ult não é do tipo que consegue virar o jogo (como a do Fernando ou da Skye).
  • Você não precisa ter uma mira perfeita para jogar de Willo, pois a área de acerto dos seus tiros básicos é bem grande. Ela é uma campeã mais focada em estratégia e uso de habilidades, não de mira.
  • Comunique-se com seu time durante a Ult. Você estará com uma boa visão do mapa e da localização dos inimigos, isso ajudará o time inteiro!

Dica de Deck


Esse é um deck que eu mesma criei para a Willo. Depois de alguns testes, esse foi o que me pareceu melhor. Ele é focado nas habilidades Semeadura e Zona Morta, e possui duas cartas do Flutuar. Vamos analisar cada carta e como ela dá vantagem a você:
  • ​Brotos IV: É a carta mais cara da Willo (custa 5,000 de Essência), mas isso tem um motivo: faz você conseguir lançar a Semeadura a quase toda hora! Basta acertar alguém com as sementes e a habilidade poderá ser usada em poucos segundos.
  • Trote I: Essa carta possui apenas um ponto porque queremos focar nos efeitos das habilidades. Ela poderá salvar você caso consiga fugir com o Flutuar.
  • Zanzando I: 0.5s pode parecer muito pouco, mas imagine o que poderia acontecer nesse meio segundo! Paladins é um jogo frenético em que você precisa estar ativo a todo momento, e meio segundo pode salvar sua vida. Combine com a carta anterior e você já possui uma vantagem de fuga.
  • Clarão II: Como a Zona Morta é uma habilidade muito forte, permanecer por mais um segundo é útil para um time em que o suporte inimigo esteja curando demais. 1 segundo pode decidir um ponto de rodada caso você lance a Zona Morta no meio do ponto ou em volta da carroça na entrega. Os inimigos não vão querer ficar em cima da Zona Morta.
  • Basta Acreditar IV: Como a Willo depende muito das habilidades, essa carta é essencial. Eliminações contam assistências, assim cada inimigo que morrer e você conseguir atingi-lo, você reduzirá os tempos de recarga quase pela metade.
Você talvez queira trocar alguns pontos do Deck para adequar à sua jogabilidade, mas você pode utilizar a função Importar e pesquisar meu nickname (sounibleini) para montá-lo facilmente.


Essas são minhas dicas para você que quer melhorar sua habilidade com a Willo. Gostou? Acha que algo não está muito correto? Gostaria de acrescentar mais alguma coisa neste guia? Comente sua opinião!

-JuliaCS

​Fonte: Paladins Wiki