Header Ads

Guia do Zhin


Ei, pessoal! Temos aqui o guia do Zhin, que fizemos após ter um tempo de testar suas habilidades e cartas, contra todos os campeões e com vários itens. Este guia faz parte da nossa série de Guias de personagens novos, para aqueles que buscam se aperfeiçoar nos campeões recentes do Paladins. ​Nesse guia, analisamos o(a) campeão(ã) no primeiro patch que ele(a) foi lançado(a), ou seja, não consideramos os buffs e nerfs, apenas a primeira versão.

Características Básicas


Nome: Zhin
Título: O Tirano
Classe: Flanco
Vida: 2000
Custo: 7500 Ouro ou 200 Cristais
Data de Lançamento: 14 de Junho de 2017


Habilidades


Lâmina Infernal: Essa é a habilidade básica do Zhin, o seu "tiro". Ele lança uma linha de fogo da espada que possui um ritmo: os dois primeiros ataques causam 450 de dano, saem na horizontal e têm a velocidade normal, e o terceiro ataque causa 700 de dano, é uma linha vertical e demora um pouco mais que os outros, além de ter uma hitbox um pouco menor. Zhin faz este "combo" de ataques até que a munição acabe. Ele possui 9 de munição. Os ataques não vão muito longe, e somem ao chegarem a uma certa distância.

Revide: Esta é a habilidade do botão direito do Zhin, muito semelhante à Reversão do Androxus. Zhin coloca a espada na horizontal em modo defensivo, e se receber algum ataque frontal ele revida, causando 700 de dano. Possui um alcance bem curto, corpo-a-corpo, e não pode ser cancelada. Ainda possui um delay de 0.3s até que possa atacar ou usar outra habilidade depois de revidar. Possui 7 segundos de tempo de resfriamento.
Névoa: Zhin transforma-se em fumaça e fica inatingível, ganhando 20% de velocidade de movimento. Essa habilidade dura 2.5s e também não pode ser cancelada. É semelhante ao Passo Fantasma do Grohk. Possui 12 segundos de tempo de resfriamento. É boa para ser usada como forma de fuga.

Redemoinho: Nessa habilidade, Zhin se movimenta rapidamente para a direção que estiver apontando, e causa 400 de dano caso acerte um inimigo. É semelhante ao Casco Giratório do Makoa. Possui 7 segundos de tempo de resfriamento. Também não pode ser cancelada. Pode ser usada tanto de forma ofensiva quanto defensiva. Só funciona na horizontal.

Agressão: Habilidade suprema do Zhin. Depois de um pequeno intervalo de tempo, Zhin avança rapidamente para a direção apontada e paralisa o inimigo atingido enquanto causa vários ataques com a espada, totalizando 2000 de dano durante 1.5s. Caso o inimigo continue vivo após os ataques, ele e Zhin são afetados por uma repulsão que faz com que cada um seja empurrado para longe do outro. Zhin e o inimigo atingido ficarão vulneráveis a dano enquanto dura a Ult. Caso Zhin não acerte nenhum inimigo, a Ult retorna já carregada em 30%. A Ult carrega relativamente rápido se comparada com a taxa de carregamento de outros campeões.


Cartas Lendárias


A Lendária padrão do Zhin é Guilhotina. É boa caso haja mais de um Tank no time inimigo, para que você consiga derrotá-los rapidamente, mas não é a mais recomendada, já que seu foco não é o Tank.
  • Guilhotina: Sua Ult agora pode matar o inimigo atingido caso dê tempo de acertar todos os golpes, além de que ela carrega 15% mais rápido. Por ser a Lendária padrão, já dá para perceber que não é a melhor delas.
  • Esfumaçado: Agora ao ativar a Névoa você se cura em 60% da vida máxima durante o tempo da habilidade. Indicada caso você veja que não irá conseguir se manter vivo contra os inimigos e queira um pouco mais de sustain. 
  • Retaliação: Na habilidade Revide sem essa Lendária, você ataca uma vez e já sai do modo de contra-ataque. Com essa Lendária, você continua se defendendo contra mais ataques mesmo após contra-atacar uma vez, podendo contra-atacar novamente enquanto durar a habilidade. É a mais recomendada em casos gerais, principalmente com o Deck recomendado que você verá mais abaixo (focado no Revide).

Dicas Gerais

  • Ataque sempre bem próximo ao seu inimigo, pois a habilidade Revide só funciona a curta distância.
  • Você pode usar o Redemoinho para fuga também, não é só porque a habilidade causa dano que vai deixar de ser uma habilidade de movimentação.
  • Incomode bastante o time inimigo, mesmo que para isso você tenha que se sacrificar. Você possui duas habilidades de fuga, aproveite-as.
  • O Revide é muito bom para ser usado com campeões que possui cadência de tiro baixa (como Viktor, Tyra e Ruckus), já que geralmente eles irão atacar você enquanto usa o Revide, pois eles mantém o botão do mouse pressionado, então até eles se darem conta que você usou o Revide, eles já foram contra-atacados.
  • Com a carta que aumenta a duração da Névoa, não é necessário usar a lendária Esfumaçado, já que você pode comprar o item Veterano e já começará a se curar enquanto a habilidade ainda não chegou ao fim. Lembre-se que você não pode cancelar as habilidades do Zhin, então procure ver o lado bom disso.
  • Crie um deck separado para quando for usar a lendária Revide e a lendária Esfumaçado. O mesmo deck pode não atender às mesmas necessidades contra certo time inimigo.
  • Você precisa ter em mente que Zhin é um campeão com timing muito específico. Ele possui um pouco de delay entre os ataques comuns e também antes e após as habilidades. Tenha certeza de quando usar os ataques e habilidades para não acabar morrendo por conta desse delay.
  • Zhin não é uma boa escolha contra campeões que possuem movimentação vertical, pois seus ataques são de médio alcance e ele não possui nenhuma maneira de se movimentar verticalmente a não ser na Ult.
  • Esteja sempre em movimento. Zhin é um flanco, ou seja, sua função é atacar pelos lados e costas e atrapalhar o time inimigo, e para isso você precisa se movimentar. Aproveite as duas habilidades de movimentação.

Dica de Deck


Este é um deck focado na habilidade Revide do Zhin, que para funcionar realmente bem precisa ser usado com a Lendária Retaliação. Confira a análise de cada carta e por que esta distribuição de pontos:
  • Bloqueio Perfeito III: É uma carta que faz com que você consiga sobreviver por mais tempo, fazendo com que você ganhe 300 de vida caso contra-ataque com sucesso. Ajuda no sustain.
  • Pose de Mestre III: No nível 3, essa carta faz com que o Revide dure por mais 0.75s. Pode parecer pouco, mas faz muita diferença, principalmente com a Retaliação.
  • Virou Fumaça I: Essa carta faz com que durante a Névoa você se mova 10% mais rápido, sendo boa para fugir e recuperar sua vida enquanto se posiciona melhor.
  • Esconderijo IV: Essa carta faz com que o uso da Lendária Esfumaçado seja substituído pelo item Veterano. Você não pode cancelar a Névoa, então esse tempo extra faz com que você se cure antes que a habilidade termine.
  • Pés Ligeiros I: Uma ajuda extra para o Revide, essa carta faz com que você se movimente 10% mais rápido enquanto Revide está ativo. Boa para se posicionar melhor enquanto tenta contra-atacar alguém, principalmente para chegar mais perto e ter alcance suficiente para atacar.
Você talvez queira trocar alguns pontos ou cartas do Deck para adequar à sua jogabilidade, mas você pode utilizar a função Importar e pesquisar meu nickname (Mephistia) para montá-lo facilmente.


Essas são algumas dicas de acordo com a minha experiência com o Zhin. Ele é difícil de se jogar por ter que prestar atenção no timing entre seus ataques e nas habilidades, mas pode ser bem divertido. Gostou deste guia? Gostaria de acrescentar alguma informação útil? Acha que algo está incorreto? Comente sua opinião!

- Mephistia