Header Ads

Como Aumentar o FPS (Gráficos Ultra Low)


Olá, pessoal! Essa postagem é um tutorial de como aumentar o FPS caso você tenha um computador modesto e não consiga jogar com uma taxa de quadros fluida, modificando o arquivo de configurações de gráfico para deixá-lo no "Ultra Low". Esse tutorial é uma versão em texto do tutorial em vídeo do Fuzzy.


Caso você prefira ouvir a ler, assista ao vídeo do Fuzzy "Paladins: Gráficos ULTRA BATATA":



A diminuição dos gráficos e o consequente aumento da taxa de quadros por segundo (FPS) se dá pela substituição do arquivo de configurações gráficas por outro que deixa essas configurações no mínimo. Confira o passo-a-passo:

  1. Abra a pasta Documentos do seu usuário, depois My Games, paladinslive, ChaosGame e Config.
  2. Faça o download do arquivo ChaosSystemSettings.ini clicando aqui e clicando no nome do arquivo. Salve ele na pasta Config que você abriu acima (ou cole ele na pasta após o download, substituindo o arquivo existente).
  3. Reinicie o computador (opcional).
  4. Abra o Paladins normalmente. Agora ele estará na resolução 800x600 e com os gráficos no "Ultra Low". Você pode aumentar a resolução se quiser, mas, para ter uma maior taxa de quadros, 800x600 em modo Janela Sem Borda é o ideal.
  5. Caso queira voltar para as configurações padrão, exclua o arquivo ChaosSystemSettings.ini da pasta. O Paladins criará automaticamente um novo arquivo padrão assim que o jogo for iniciado.
Caso o seu FPS ainda esteja muito baixo, você precisa fechar todos os outros programas e processos não nativos do sistema operacional (Windows, por exemplo) que estejam rodando junto com o Paladins. Alguns programas conhecidos como "boosters" direcionam todo o desempenho do seu computador para a execução de apenas um programa ou jogo, mas você também pode definir o processo do Paladins para ter prioridade alta manualmente. Siga os seguintes passos (sistemas Windows):
  1. Abra o Paladins normalmente.
  2. Pressione Alt + Tab para ir para a área de trabalho. Poderá ser necessário clicar na sua área de trabalho para que o jogo fique em segundo plano mesmo em tela cheia.
  3. Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas do Windows e selecione Gerenciador de Tarefas.
  4. Vá na aba Detalhes e procure por Paladins.exe.
  5. Clique com o botão direito em Paladins.exe, vá em "Definir prioridade" e selecione "Acima do normal" ou "Alta". Não é recomendado selecionar "Tempo real", pois isso pode fazer o processador usar toda sua energia e travar o computador.
  6. Caso deseje, você pode fazer o mesmo procedimento para o HiPatchService.exe.



Além disso, nas próprias opções do jogo (mesmo com o arquivo ChaosSystemSettings modificado) você pode diminuir a Gama. Isso tornará o jogo mais escuro, portanto teste qual seria a gama ideal na Galeria de Tiro para que você ainda consiga enxergar os elementos do jogo.



Espero que este tutorial tenha sido útil! Possui alguma dúvida? Aconteceu algum problema com o jogo após a substituição do arquivo? Gostaria de acrescentar algo na postagem? Comente sua opinião!

- Mephistia