Header Ads

Guia da Lian


Olá, pessoal! Estamos aqui trazendo mais um guia de campeões, dessa vez da Lian, a campeã de dano mais recente do jogo. Nós fizemos esse guia após ter um tempo de testar suas habilidades e cartas, contra todos os campeões e com vários itens. Este guia faz parte da nossa série de Guias de personagens novos, para aqueles que buscam se aperfeiçoar nos campeões recentes do Paladins. ​Nesse guia, analisamos o(a) campeão(ã) no primeiro patch que ele(a) foi lançado(a), ou seja, não consideramos os buffs e nerfs, apenas a primeira versão.

Características Básicas



Nome: Lian
Título: Descendente da Casa Aico
Classe: Dano
Vida: 2000
Custo: 12500 Ouro ou 200 Cristais
Data de Lançamento: 12 de Julho de 2017


Habilidades


Rifle Herdado: É a habilidade primária da Lian. Funciona como hitscan (o projétil vai diretamente ao lugar onde estava mirando quando ativou o tiro, sem tempo de viagem). Sua taxa de ataque é a cada 0.45s, causa 400 de dano a cada tiro e possui 8 de munição. Demora mais ou menos 1.5s para recarregar. Por ter uma taxa rápida de tiro e causar bastante dano, além de ter um tempo de recarga mais ou menos alto, é comum segurar o botão para atirar, porém é mais recomendado ativar um tiro por vez ao invés disso.

Valor: Habilidade do botão direito da Lian, age como um tiro normal de arma (isso significa que esse tiro irá receber efeitos de redução de dano ou serão aplicados debuffs como Cauterizar). É um dano direto, apesar de ser espalhado entre os inimigos, e cada acerto causa 400 de dano. Possui 8 segundos de tempo de recarga. Não irá atingir inimigos muito longe da sua mira (como nos cantos).

Presença: Habilidade da tecla Q. É um tiro que é carregado durante 0.5s e causa 800 de dano, pode atravessar inimigos e atingir quem estiver atrás do inimigo mais próximo. Essa habilidade não possui queda de dano à distância, porém é mais difícil de acertar de longe. Age como tiro normal da arma. Possui 15 segundos de tempo de recarga.

Graça: É a habilidade de fuga da Lian. Funciona como a Cambalhota da Cassie, você pode escolher a direção na qual quer deslizar, mas também causa um dano de 400 ao inimigo mais próximo da sua mira. Também age como um tiro normal da arma. Provavelmente a habilidade mais eficiente da Lian.

Iluminação: A habilidade suprema da Lian (Ultimate). É como a habilidade Presença, porém mais forte. Ao ativar, você fica "travado" no lugar, ficando imune a dano e a controle coletivo. Dispara um tiro que causa 1600 de dano e pode atravessar os inimigos. É mais usado como um ataque finalizador, e é bom usar quando estiver com pouca vida para poder se recuperar após finalizar o(s) inimigo(s). Caso você mate alguém com esta habilidade, a recarga da Ult já volta em 50%.


Cartas Lendárias


(Sim, as imagens das cartas não estão aparecendo) A Lendária padrão da Lian é a Prontidão. Na minha opinião, essa já é a melhor lendária para ser utilizada quando combinada com um deck focado na Graça. As outras Lendárias também são viáveis, mas dependem do deck que será utilizado junto com elas.
  • Prontidão: A habilidade de fuga, Graça, atingirá todos os inimigos que estão próximos da mira, e não apenas um. Além disso, essa carta diminui o tempo de recarga da Graça em 1s, sendo muito boa quando combinada com um deck focado na fuga (veja a dica de deck mais abaixo).
  • Eminência: A habilidade da tecla Q, Presença, agora possui o dano aumentado em 50% quando usada à longa distância, além de ter seu tempo de recarga diminuído em 4s. Semelhante à carta anterior, essa carta deve ser usada com um deck focado na Presença, para que seja melhor aproveitada.
  • Precisão: Com esta carta, seus tiros comuns causam 10% a mais de dano e ao usar Graça sua munição fica cheia novamente. É uma carta boa para quem irá atirar mais de perto e talvez flanquear com a Lian, pois é focada apenas no tiro primário. Boa para um deck focado em recuperação de munição e não tanto em habilidades.

Dicas Gerais

  • Prefira disparar um tiro de cada vez ao invés de ficar segurando o botão esquerdo do mouse. Além de ser uma boa prática, melhora sua mira e evita que a munição seja gasta à toa. Leve em consideração o tempo de recarga da arma, que é relativamente comprido.
  • Não dependa tanto das habilidades de mira automática. Use-as apenas como um finalizador. A cadência de tiro do rifle já é alta o bastante para que você consiga tirar grande parte da vida do inimigo.
  • Compre itens como Cauterizar e Rasgo da Vida, pois todos os seus ataques funcionam como ataque de arma, isto é, aplicam os efeitos de itens.
  • Use e abuse da sua mobilidade. Nunca atire parado, fique sempre andando e pulando, e, quando possível, use a Graça andando para trás. Além de atingir o inimigo, você conseguirá fugir melhor quando estiver ficando com pouca vida.
  • Fique sempre em distância média dos inimigos para poder usufruir de todo o potencial de dano da Lian.
  • Use a Ult como um recurso de sobrevivência. Você poderá terminar um x1 facilmente, pois ficará imune durante a ult. Nada impede de você usar a Ult como um dano massivo quando os inimigos estiverem agrupados também, porém, como a ult recarrega 50% ao matar um inimigo, não tem problema utilizar para finalizar apenas um inimigo.
  • Crie decks diferentes para testar o uso de cada Lendária. Nosso deck sugerido abaixo funciona bem com a Lendária Prontidão, mas você pode testar e experimentar as cartas da Lian e ver qual combinação bate melhor com seu estilo de jogo.

Dica de Deck


Como o nome diz, é um deck focado na habilidade Graça e na cura (tanto da própria Lian quanto na falta de cura do inimigo). Ele é focado em resetar a habilidade Graça e deixá-la percorrer mais distância, além de se curar ao usá-la e também reduzir a cura do inimigo ao usar Presença. Vamos analisar a função de cada carta no deck:
  • Linhagem Familiar II: Uma carta que garante um pouco de sustain para a Lian. Como iremos resetar a Graça com esse deck, você poderá se curar várias vezes durante uma partida. Podemos deixar esta carta no nível 2 apenas para curar 100 de vida, pois colocaremos mais pontos em outras cartas mais importantes.
  • Jade Suave III: No nível 3, esta carta reduz a recarga de Graça em 1.5s para cada inimigo atingido por Valor. A habilidade Valor já atinge vários inimigos à sua frente, portanto você poderá usar a Graça rapidamente mesmo depois que ela entrar em tempo de recarga.
  • Destino Manifesto II: Esta carta lhe dará uma fuga mais distante com a Graça. Não precisamos colocar muitos pontos nela, 10 unidades a mais já é suficiente.
  • Selo Real I: Ao usar Presença com essa carta, o inimigo atingido receberá 50% a menos de cura durante 1s. Apesar de esta carta não acumular com Cauterizar, é boa para o início da partida ou para atingir inimigos atrás do que está na sua frente usando Presença. Também funciona para quando você não quiser comprar Cauterizar na partida, mas ainda quiser ter um efeito anti-cura no seu arsenal.
  • Herança IV: Esta é uma das cartas mais importantes no deck, e que é recomendável ter em todos os decks que você fizer. No nível 4, ela reduzirá em 40% todos os seus tempos de recarga quando você obtiver uma eliminação. Assim, você poderá reduzir todas as outras habilidades para poder usar a Graça várias vezes.
Você talvez queira trocar alguns pontos ou cartas do Deck para adequar à sua jogabilidade, mas você pode utilizar a função Importar e pesquisar meu nickname (Mephistia) para montá-lo facilmente.



Então, gostaram das dicas para jogar com a Lian? Possuem alguma dica que gostariam de adicionar à postagem? Comente sua opinião!

- Mephistia