Header Ads

Resumão da DreamHack


Olá, pessoal! Estamos trazendo um resumão da DreamHack para você que não conseguiu assistir à transmissão, ou apenas gostaria de relembrar direitinho tudo que aconteceu, os anúncios que foram mostrados, que times ganharam os jogos, quais foram as notícias principais, etc.

Quinta-feira, 13 de Julho

A transmissão dos jogos de Paladins na DreamHack começaram no dia 13, às 8h da manhã, com as quartas de final de PC entre Gankstars e FearUs, em um jogo MD5. A Gankstars levou a melhor, ganhando os 3 jogos e passando para as semifinais.

Depois desses jogos (rápidos, diga-se de passagem), foi revelado um pequeno teaser do novo campeão que virá na próxima atualização do Paladins: Jenos, o Ascenso. Ele será realmente revelado no dia 21, próxima sexta-feira, às 17h, no canal do Paladins no Twitch.



A competição segue, dessa vez os jogos são da Team Cryptik vs Denial ESports. A Denial começa ganhando os 2 primeiros jogos, porém a Cryptik vira o jogo e ganha os outros 3 numa disputa acirradíssima, passando para as semifinais.

Após esses jogos extremamente apertados, foi revelado um teaser do novo mapa de Cerco (Pedreira da Divisão de Rochas) e do rework visual do Ruckus, que também serão totalmente revelados no dia 21.



Um pouco depois, as próximas quartas de final era District 69 vs QG Craze. Todas as partidas foram disputadas e com viradas de jogo de tirar o fôlego, porém a QG ganhou 3 jogos vs 1 da D69 e saiu vitoriosa, indo para as semifinais.

Os últimos jogos de PC do dia foram da Kanga ESports vs Nocturns Gaming. A Nocturns conseguiu ganhar a primeira partida, porém a Kanga demonstrou ser mais forte e ganhou os seus 3 que precisava para ir para as semifinais. Depois disso, os jogos de PC terminam e a transmissão passa para os jogos de console, começando pelas finais do PS4 entre Invigorate Gaming e Team Cryptik (sim, eles possuem um time de PC e um de PS4). Essas finais eram MD7, a Invigorate ganhou apenas um dos jogos, e a vitória de PS4 foi para a Cryptik.


Sexta-feira, 14 de Julho

A transmissão na sexta-feira começou às 9h. A Gankstars enfrentou a Team Cryptik em jogos de MD7, e, apesar da Gankstars sair ganhando, a Cryptik conseguiu equilibrar o jogo e vencer de 4 a 2, partindo para as finais. Após um pequeno intervalo, nos é revelado a concept art da skin vencedora do concurso Skin da Comunidade. O tema mais votado para a skin da Seris foi o Demoníaco, então os  artistas da Hi-Rez melhoraram aquele sketch da votação e criaram este concept:


Depois disso foram transmitidos os jogos da segunda semifinal, QG Craze vs Kanga ESports, também MD7. Um jogo equilibradíssimo, um time ganhou um jogo de cada vez, porém no 3 a 3 a QG conseguiu o último ponto, muito apertado, e passou para a final do campeonato.

Após os jogos de PC, aconteceram as finais de Xbox entre Strictly Business e Gankstars, em formato MD7. A SB ganha de lavada os 4 jogos contra a Gankstars e passa para a disputa final da Console Wars (PlayStation vs Xbox).


Sábado, 15 de Julho

No último dia de transmissões da DreamHack, às 11:30, aconteceram os jogos finais (MD7) da Console Wars, onde o time ganhador da final de PS4 jogou contra o time ganhador da final de Xbox One. A Strictly Business ganhou todos os jogos de 4 a 0 contra a Team Cryptik, sendo a campeã do Console Wars. O time ganhou $25,000.00 (25 mil dólares) pelo primeiro lugar.

Antes das finais de PC, o pessoal da Staff da Hi-Rez Studios jogou contra alguns integrantes dos times profissionais que perderam as semifinais em um jogo divertido para aliviar a tensão. Um "jogador" do time dos prós era uma dupla onde um controlou o mouse e outro o teclado. O time da Staff usou códigos de GM para conseguir ganhar (injustamente) dos prós, ironizando o uso de cheats. Depois disso começaram os jogos finais de PC.

A QG Craze enfrentou a Team Cryptik na final da Summer Premier, ganhando a primeira partida de 4 a 0, conseguindo o primeiro ponto da MD7. A Cryptik logo identificou a estratégia da QG e conseguiu reverter a situação tirando o Torvald deles, ganhando todos os outros jogos (porém com muita dificuldade). O resultado final foi 4 a 1 para a Team Cryptik, que levou o prêmio de 40 mil dólares e o troféu. O jogador Kusqt ganhou o troféu de MVP (Most Valuable Player, Jogador Mais Valioso) pelo seu desempenho como suporte pela Team Cryptik. 

E a DreamHack termina com o anúncio do próximo grande campeonato de Paladins, o Paladins Global Series. Você pode conferir detalhes sobre esse campeonato aqui.

- Mephistia