Header Ads

Guia do Talus


Olá, pessoal! Como sempre, estamos trazendo aqui no Toca o guia do mais novo personagem do Paladins, o flanco Talus! Após algum tempo de vários testes e construção de baralhos, conseguimos dominá-lo e trazer algumas dicas para você que gostaria de jogar com ele ou saber se realmente vale a pena comprá-lo. Este guia faz parte da nossa série de Guias de personagens novos, para aqueles que buscam se aperfeiçoar nos campeões recentes do Paladins. ​Nesse guia, analisamos o(a) campeão(ã) no primeiro patch que ele(a) foi lançado(a), ou seja, não consideramos os buffs e nerfs, apenas a primeira versão.

Características Básicas



Nome: Talus
Título: de Ska'drin
Classe: Flanco
Vida: 2000
Custo: 12500 Ouro ou 200 Cristais
Data de Lançamento: 20 de Setembro de 2017

Habilidades


Disparador: A habilidade de tiro primário do Talus tem um alcance bem curto e possui queda de dano a distância. É uma arma de disparo contínuo, e causa 95 de dano a cada 0,1s. Você tem 35 de munição (que pode ser aumentada por cartas). Semelhante à cadência da Skye, porém com um alcance um pouco mais longe que ela e menos queda de dano por distância, o Disparador quase não tem espalhamento de balas, é um tiro preciso e talvez isso faça você depender bastante da sua mira para acertar os tiros. Se analisarmos o Disparador isoladamente, ele acaba parecendo fraco e pouco viável para um flanco cujo objetivo é surpreender e finalizar. Sentimos que o objetivo do Talus não é ser um flanco de 1v1 como os outros, e sim um dano que atira pelos lados/costas. Por ter essa característica de dano contínuo, os itens bons para aproveitar o Disparador são Roubo de Vida e Cauterizar.

Ataque Aéreo: Essa habilidade é semelhante ao Bote Súbito da Maeve, porém o dano causado é em área e causa uma pequena repulsão, além de ter um alcance levemente menor que o Bote Súbito. É uma boa habilidade, melhor que o Disparador para um combate fechado, e causa 600 de dano, o que é uma boa quantia, principalmente para finalizações ou para um ataque surpresa pelas costas já que causa repulsão. Às vezes pode ser usado como fuga, mas a distância que ele percorre não compensa esse uso. Essa habilidade possui 8 segundos de tempo de recarga. Em algumas cartas, essa habilidade é nomeada Blitz Aéreo.

Disparador Energizado: Ao ativar, a sua cadência de tiro primário aumenta em 33%, melhorando a sua capacidade de causar dano com o Disparador. Pode ser usado em um combo com o Ataque Aéreo, para finalizar um oponente ou tentar um combate de 1vs1. Dura apenas 4s. É importante usar a habilidade com a munição cheia (exceto se você quiser usar a Lendária padrão), pois o tempo de recarga da arma faz você perder os 4 segundos de cadência aumentada. O tempo de recarga dessa habilidade é de 8 segundos. Em algumas cartas, a habilidade é nomeada Sobrecarga.

Runa de Transporte: A fuga do Talus é demorada e não ajuda caso você esteja no meio de um combate e queira fugir sem antes ter ativado ela em algum lugar. É, ao mesmo tempo, uma fuga boa e ruim. Para jogar com o Talus é necessário saber administrar o tempo da maneira correta, os momentos corretos de avançar ou permanecer recuado, e isso é por causa da mecânica dessa habilidade. Você tem 10 segundos para ir para um combate enquanto a Runa está ativa, e quando você a acionar novamente ou depois que esse tempo acabar, você volta para o lugar onde colocou ela. A Runa possui 15 segundos de tempo de recarga, e isso é o tempo que você deverá permanecer com o time ou recuar e se esconder, pois se for surpreendido, não tem como escapar. Quando você se teleporta, todos os debuffs são removidos. Por ser a única opção de fuga viável do Talus, um item bom para se usar com ele é Cronos, que irá reduzir o tempo de recarga das habilidades. Agilidade pode ser bom caso você não queira colocar muitos pontos nas cartas de velocidade de movimento que citaremos mais abaixo.

Poder Verdadeiro: Essa habilidade suprema é única e nova no Paladins, e talvez a melhor habilidade de viagem pelo mapa entre todos os campeões. Ao ativar, você focaliza em um inimigo, e depois de 2 segundos é teleportado para a frente dele, dando um Ataque Aéreo. O inimigo que for focalizado ficará imóvel e um pouco levitado. Os inimigos não podem ser atingidos se estiverem dentro da base ou imunes a controle coletivo. Essa ult pode falhar quando você focaliza em um inimigo e ele morre após os 2 segundos. Uma boa estratégia é ativar a Runa e depois ativar o Poder Verdadeiro, atingir um inimigo e lutar contra ele, e se você estiver em uma emboscada, pode teleportar rapidamente de volta para o lugar onde deixou a Runa de Transporte. Pode ser interessante usar Aumento de Moral com o Talus, caso você esteja em mapas grandes, mas ainda preferimos o Cronos.

Cartas Lendárias


As Lendárias do Talus são todas boas, porém cada uma é direcionada para um estilo de jogo diferente. A carta Lendária que achamos mais viável para o Talus é a Força Interior, por fazer com que suas habilidades resetem, assim você consegue entrar com tudo no combate e depois recuar ainda tendo alternativas além do tiro primário.
  • Demônio Enfurecido: Essa é a Lendária padrão do Talus, é interessante para quem geralmente acaba ficando sem munição durante o Disparo Energizado (Sobrecarga) mas ainda quer conseguir atirar naquele meio segundo no qual você recarregaria durante a habilidade, ou para quem esquece de recarregar e acaba ativando a habilidade sem ter munição.
  • Força Interior: Nossa Lendária indicada para a jogabilidade que citamos no início (dano pelo flanco, fora de 1vs1), faz com que você consiga avançar e depois recuar com alternativas para o disparo primário sozinho.
  • Pacto de Fausto: Uma boa Lendária para quem não quer ficar preso nos 10 segundos da Runa de Transporte, mas para usá-la é necessário saber administrar a sua quantidade de vida para que você consiga ativar a Runa no momento certo. Para essa Lendária é recomendado um deck diferente do que será citado mais abaixo, pois o ideal para ela é ter a carta que aumenta a duração da Runa.

Dicas Gerais

  • Tenha em mente de que você precisará de pelo menos 1 pente e meio para finalizar alguém caso esteja com as habilidades em recarga. Isso depende da sua mira, mas levando em conta a cadência de tiro e o dano, é provável que você não vença um 1v1 sem outras habilidades.
  • Use a Sobrecarga/Disparador Energizado com a sua munição cheia, para evitar ter que recarregar no meio da habilidade.
  • Lembre-se de combar as habilidades para ter mais chances de vencer: use a Runa de Transporte, depois parta para cima de alguém (que esteja de preferência isolado) com o Ataque Aéreo, então ative a Sobrecarga com munição cheia e finalize o inimigo. Caso fique com pouca vida ou surjam mais inimigos, ative a Runa novamente para voltar ao lugar de ativação.
  • O Talus possui pouca vida, portanto não confie na sorte e tenha sempre sua fuga ativada antes de avançar.
  • Lembre-se de que há um pequeno delay após ativar a Runa de Transporte pela segunda vez (parecido com o delay da fuga da Seris, só que menor), e isso poderá fazer com que você leve dano e morra antes de conseguir se transportar. Use antes que sua vida fique em estado crítico.
  • O Talus não é um personagem forte para o meta atual, pelo menos não da maneira que ele foi introduzido ao jogo. Ele só funciona em composições muito específicas ou em jogos casuais em que a composição do time inimigo é uma surpresa.
  • Ao usar a habilidade suprema, tente ativar a Runa de Transporte ante, para conseguir voltar ao seu lugar caso entre no meio de vários inimigos.
  • Teste cada uma das Lendárias e diferentes Decks para saber qual o que combina melhor com a sua jogabilidade, já que todas as Lendárias são viáveis.

Dica de Deck


A função desse deck é garantir "buffs" conforme você usa as habilidades. Esse deck mistura velocidade de movimento, cura e redução de tempos de recarga para que você tenha uma boa performance nas partidas com o Talus. Indicamos a Lendária Força Interior para usar com esse deck.
  • Poder Antigo II: Essa carta é boa para o combo citado nas dicas acima, e assim você consegue ter a Blitz Aérea mais rapidamente ao atirar com a Sobrecarga ativa.
  • Evanescente III: Como o Talus não possui uma fuga que possa ser usada em qualquer situação, é bom garantir velocidade de movimento na hora de realizar o combo de ataques.
  • Revitalização III: Caso o combo dê errado, você pode voltar e se curar rapidamente em 600 de vida (com 3 pontos), assim já fica preparado para voltar à batalha.
  • Passando Através II: Mais um pouco de velocidade de movimento caso você não esteja usando a Runa de Transporte mas queira atacar mesmo assim.
  • Afinidade com Relíquias II: Uma das "manhas" para conseguir derrotar alguém no 1v1 é esperar que a pessoa recarregue a arma, assim ela fica vulnerável e você tem uma vantagem sobre ela. Com essa carta, você tem menos chance de cair no conto da recarga, pois vai ter uma pequena quantidade a mais de munição que pode ser decisiva.
Você talvez queira trocar alguns pontos ou cartas do Deck para adequar à sua jogabilidade, mas você pode utilizar a função Importar e pesquisar meu nickname (Mephistia) para montá-lo facilmente. 

O que acharam dessas dicas? Esperam que o Talus seja buffado ou nerfado? Conseguiram bons resultados com esse deck? Comente sua opinião!

- Mephistia
Fonte de algumas informações: Paladins Wiki