Header Ads

Os Campeões em Paladins Strike + Concepts


E aí, galera! Gostaria de saber como os campeões são levados do Paladins para o Paladins Strike? O gerente geral do Strike (Lionheart) publicou uma nota no Reddit do Paladins Strike comentando um pouco sobre qual é o processo de "importar" um campeão para o jogo de celular. Adicionalmente, reunimos todas as concept arts já liberadas de campeões e skins.


"Hoje gostaria de conversar sobre como nós trazemos os Campeões do Paladins para o Paladins Strike. Gastamos um monte de tempo pensando na melhor forma de criar cada campeão para mobile, e eu gostaria de compartilhar um pouco sobre nosso processo tanto em arte quanto em design.

Como você provavelmente imagina, cada campeão começa com um conceito 2D baseado no personagem original. Nós então fazemos modificações no conceito para criar um estilo novo e único para a versão Paladins Strike. Isso nos permite ter campeões que são familiares para jogadores existentes, mas diferentes o bastante do jogo original, para que ainda possamos criar nossa própria identidade de marca como um jogo separado. Aqui está um exemplo desse processo para o Fernando:


Assim que tivermos o look and feel do Campeão definido, usaremos o conceito 2D como referência para criação do nosso modelo 3D, definir a personalidade e o tom para a animação e armação do modelo, e ajudar com a criação dos efeitos visuais para habilidades e ataques. Por exemplo:


Também usaremos o conceito 2D como referência para criar ideias legais de skins, como essas que vocês podem ver abaixo para a Skye.


Quando chega ao design, queremos preservar a personalidade e jogabilidade original de cada Campeão, mas fazer ajustes que melhorem a experiência para os jogadores de Paladins Strike. Isso significa que você pode confiavelmente esperar que os Campeões mantenham o seu papel do jogo original. Porém, as habilidades disponíveis para cada Campeão poderão ser diferentes para lidar com desafios que são específicos do Paladins Strike. Vou mostrar alguns exemplos.

Durante o design do Viktor, nós percebemos que ele deveria ser um pouco diferente no Paladins Strike. Sabíamos que a maior parte do dano deveria vir de uma arma primária (preservando a jogabilidade), mas não tínhamos certeza quanto a algumas das suas habilidades. Enquanto o Apressar e a Granada de Fragmentação faziam perfeito sentido, sentimos que a Mira de Ferro (precisão bônus, movimentação reduzida) não ofereceria nenhum benefício real para os jogadores. A razão é simples: a precisão era usada para reduzir o coice em uma jogabilidade de primeira pessoa, o que não faria sentido no Paladins Strike que tem uma visão top-down e mecânicas diferentes de coice. Então, ajustamos a habilidade para dar mais chance de acertos críticos ao invés de precisão aumentada. Sentimos que essa foi uma solução ideal porque tornou a Mira de Ferro útil e continuou a suportar o estilo de jogo do Viktor (focado em dano da arma primária).

Tivemos um desafio diferente com o design do Bomb King e nossa funcionalidade de ajuda de mira. No Paladins Strike, todos os jogadores possuem acesso à ajuda de mira, o que ajuda a aumentar a acessibilidade ao jogo, além de aliviar alguns dos desconfortos físicos e mentais gerados por mirar manualmente em um dispositivo móvel. Para grande parte dos campeões, a ajuda de mira não é problemática. Porém, o Bomb King foi construído na ideia de que sua arma primária seria difícil de usar, mas muito poderosa se você conseguisse acertar. Esse princípio de design falha de uma forma muito grande quando colocado junto com ajuda de mira, e teve uma semana em que o Bomb King foi realmente o "rei" de todos os outros Campeões. Mas é claro que fizemos alguns ajustes para colocar ele de volta na linha.

Espero que esses exemplos ajudem a destacar como pequenas diferenças em jogabilidade, perspectiva de câmera, plataforma de jogo e funcionalidades do jogo podem impactar no design de um Campeão.

Lionheart"

Agora que você entendeu um pouco melhor sobre o desenvolvimento dos campeões no Paladins Strike, confira o restante das concept arts liberadas, tanto de campeões quanto de skins:






Gostaram de saber o processo de "importação" dos Campeões? Com qual campeão você mais gostaria de jogar no celular? E desses conceitos, qual é o mais interessante? Comente sua opinião!

- Mephistia