Header Ads

Fragmentos de Lore nos Mapas


Olá, pessoal! Vocês já pararam para analisar que os mapas do Paladins já nos sugerem um pouco de Lore? Mesmo sabendo que os mapas temáticos de personagens como o Brejo Brilhante (Pip) e a Pedra Partida (Ruckus) já foram criados para induzir a alguma Lore, alguns jogadores podem não terem percebido essas dicas, e além disso existem outras coisas nos mapas que parecem fazer sentido na história geral do jogo (como a lua despedaçada nos mapas Praia da Serpente e Posto Avançado). Para os leigos, Lore é o termo usado para se referir à história do universo do jogo.


Ruckus e Pedra Partida / Ascensão do Capataz


Nos mapas Pedra Partida (Cerco) e Ascensão do Capataz (Chacina), é possível notar que são os lugares onde a espécie do Ruckus trabalhava escavando para encontrar cristais (ou outro tipo de minério). Há várias pinturas nas paredes sinalizando perigos daqueles locais, inclusive dá para notar vários "Bolts" (máquinas do Ruckus) desativados, e até mesmo projetos para a construção dessas máquinas. Existe um calendário com um dia marcado, e a imagem do calendário mostra um dos goblins em cima de um cavalo com uma mulher. Há uma parte do mapa onde há um desenho de um goblin morto na parede próximo a um desabamento de pedras, e próximo a isso várias flores, o que pode significar que alguém morreu ali. Na base do Ascensão do Capataz dá para notar várias camas, dando a entender que os goblins ficavam naquele local por muito tempo. O som dos mapas também dá dicas sobre a Lore, pois é possível escutar alguns goblins gritando como se tivessem trabalhando.

Pip e Brejo Brilhante


Como dá para notar na base do Brejo Brilhante, o mapa é como se fosse a vila dos Vulpins (espécie do Pip). Há vários quadros com imagens dos Vulpins, todos aparentando ser bem-sucedidos (como médicos e cientistas). Também há sinais sobre a água ser tóxica, e uma casa de purificação da água. No mapa dá para perceber várias prateleiras com frascos coloridos e máquinas a vapor, além de uma pequena produção de mel. Tudo indica que os Vulpins eram uma sociedade amigável que vivia escondida em uma floresta de cogumelos, focada na agricultura e na ciência. O que dá para sugerir dessa ambientação é que o Pip é um Vulpin rebelde em busca de aventura.

A Lua


A Lua do universo do Paladins parece ser de grande importância para a história. Muitos já devem ter percebido que a Lua é despedaçada nos mapas Praia da Serpente e Posto Avançado (sendo que neste último ela está mais despedaçada/separada ainda). O que alguns podem ainda não ter percebido é que em alguns mapas existem representações de fases da Lua (o relógio da Praia da Serpente e a arte na parede da base da Guarda Gélida), e no relógio da Praia da Serpente, a fase cheia já está aparentando uma rachadura. Não sabemos o que a Lua tem de tão importante, mas tudo sugere que ela é uma peça chave no universo do Paladins.

Há outros fatos interessantes como os mapas Praia da Serpente, Ilha dos Sapos e Cachoeiras da Onça serem muito próximos (tanto que dá pra ver os outros a partir de algum ponto dos mapas), e a Guarda Gélida ser um santuário de animais, com estátuas de gelo no formato de pinguins e raposas de várias caudas, mas estas curiosidades não nos rementem a alguma Lore. Se você percebeu algo diferente em algum dos mapas e gostaria de compartilhar sua teoria conosco, sinta-se livre para comentar!

- Mephistia