Header Ads

Ganhou 60 Cristais? O motivo é o emote do Lex


Deu ruim! Se você recebeu 60 Cristais sem motivo aparente hoje, saiba que é por causa do Emote Tiro Mortal do Lex. O mais provável é que a referência mista de LawBreakers com o Lucian do League of Legends tenha sido considerada plágio, e apesar do Paladins ser recheado de referências, preferiu remover o emote do jogo e dar um ressarcimento em Cristais a todos que possuíam o emote.


A Gerente de Comunidade do Paladins, Alyssa, publicou este Tweet:


Traduzindo:  "Estamos removendo o emote Tiro Mortal do Lex do jogo e vamos dar 60 Cristais como ressarcimento a todos que possuíam o emote".

Entre os motivos da remoção, o mais provável é a quebra de direitos autorais, que pode ter sido tanto da Boss Key (desenvolvedora do LawBreakers) quanto da Riot (desenvolvedora do League of Legends).

Essa referência mista se dá pela animação do emote do Lucian do LoL e o efeito visual do logo do LawBreakers. O emote referenciado é o primeiro do vídeo abaixo.



E o logo do LawBreakers é o da seguinte imagem:


O mais provável é que tenha sido uma reivindicação de direitos autorais da Boss Key, já que o Paladins e o LawBreakers são concorrentes diretos. Na minha opinião, foi uma reivindicação desnecessária, já que o Paladins possui inúmeras referências a diversos jogos, filmes e seriados. Pois é, nem mesmo o Lex escapou da lei.

- Mephistia