Header Ads

Presidente da Hi-Rez rebate críticas à OB64


Olá, pessoal! O Presidente da Hi-Rez Studios, HiRezStew, se pronunciou sobre as críticas à OB64, mais precisamente ao novo sistema de Cartas Desbloqueadas, respondendo a questões como a maneira de que o sistema impactará o cenário competitivo do game, diversidade de jogabilidade, progressão, etc. O documento foi publicado no Reddit do Paladins.



"Olá, Reddit do Paladins.

Eu sei que houve muita frustração dentro da Comunidade de Paladins através das últimas duas semanas (deixa para os memes de "eufemismo do ano").

Eu gostaria de usar esta postagem para dar mais conhecimento sobre a gênese do sistema de Cartas Desbloqueadas, para dizer quais são nossos objetivos para o sistema, e como seu feedback através das últimas semanas nos ajudou a evoluir o sistema durante esse longo (e às vezes doloroso) ciclo de PTS para esperançosamente alcançar melhor esses objetivos e colocar o Paladins em um lugar onde possamos ter uma incrível Season 2.

Quais SÃO os objetivos do sistema de Cartas Desbloqueadas?

Almejando a nova futura temporada do Paladins, estivemos buscando abordar algumas preocupações importantes com o sistema de cartas da "Season 1" que tivemos durante a maior parte de 2017:


Para jogadores de eSports e jogadores altamente competitivos do modo cerco:

  • IGUALDADE: O sistema da Season 1 colocou jogadores diferentes em classificações diferentes dependendo de quais cartas eles ganhavam.
    • OBJETIVO DA SEASON 2: Ter todos os jogadores competitivos do modo Cerco Ranqueado classificados até mesmo no Dia 1 para que habilidade reine suprema no nosso modo principal de eSports.
    • COMO O SISTEMA BUSCA ATINGIR O OBJETIVO: Com esse sistema acontecendo, a equipe pode balancear a experiência do "Cerco" competitivo e de eSports pela versão de "Nível 4" das cartas. Reconhecemos que irá provavelmente demorar um pouquinho para ficar tudo certo (e o primeiro lançamento quase certamente terá alguns problemas de balanceamento), mas isso nos dá uma colocação inicial decente para construir.
  • CUSTOMIZAÇÃO E VARIAÇÃO: Enquanto as cartas "multiníveis" do sistema da Season 1 ofereciam uma customização enorme, por outro lado, elas restringem a customização também. Muitas cartas boas simplesmente 'não valem a pena colocar pontos' dado que o custo de oportunidade de fazer isto é não colocar pontos no punhado de cartas que realmente justificam esses pontos.
    • OBJETIVO DA SEASON 2: Oferecer uma customização e variação ainda maior na criação de baralhos. Eu sei que muitos usuários acham esse ponto extremamente contra-intuitivo, mas um monte de nossos testes sugerem que ter 'níveis consistentes' nas cartas podem na verdade direcionar a uma MAIOR customização e variação, tornando as cartas mais viáveis de usar (e tornando mais fácil para a equipe projetar e balancear em cima dessa intenção).
    • COMO O SISTEMA BUSCA ATINGIR O OBJETIVO: Tornando mais fácil para o time de design tornar TODAS AS CARTAS em algo que será atraente usar. Assim como os itens de balanceamento mencionados acima, isso levará algum tempo para ficar exatamente correto, mas esse sistema nos dá uma colocação inicial melhor e torna esse objetivo mais alcançável.
  • OUTRAS NOTAS
    • Os jogadores poderão jogar o modo "Clássico" para ambos os modos Cerco Rankeado e Cerco Não-Ranqueado. Isso permite a você 'praticar' para o competitivo em uma fila casual que funciona identicamente à fila competitiva. Isso também significa que jogadores de níveis iniciantes podem ficar em colocações iguais a partir do Dia 1 no modo não-ranqueado.

Para outros jogadores

  • PROGRESSÃO: Para a maioria dos jogadores 'casuais' de Paladins, o sistema de cartas da Season 1 não oferecia um sistema de progressão e de recompensas muito significante. Isso foi traduzido em um engajamento limitado no sistema de cartas entre um grande conjunto da população de jogadores. Ele também fez os jogadores não sentirem que estavam sendo recompensados o bastante por seu tempo de jogo. Para muitas (a maioria?) das pessoas, as cartas honestamente apenas não pareciam tão boas de desbloquear na Season 1. A maioria tende a desbloquear um baralho que funciona 'bem o bastante', ou um que bate com uma build profissional no topo, e então eles estão prontos e não pensam nisso novamente. Pessoalmente, eu sei que tenho tipo 100 Baús Radiantes não abertos - porque eu honestamente não posso me incomodar em lidar com desbloquear mais cartas que eu já coletei (mesmo que eu saiba que elas poderiam potencialmente melhorar meu jogo).
    • OBJETIVO DA SEASON 2: Tornar o recebimento de cartas DIVERTIDO NOVAMENTE, e dar um caminho de progressão quase INFINITO ao jogo. Melhorar cartas e receber novos níveis é para ser divertido. Queremos todo mundo almejando saber o que eles estão desbloqueando nos baús e recompensas de primeiras vitórias do dia.
    • COMO O SISTEMA BUSCA ATINGIR O OBJETIVO: Com as cartas 'Desbloqueadas', há efetivamente um sistema de progressão INFINITO dentro do jogo, dentro dos modos desbloqueados. Os jogadores constantemente recebem novos níveis de cartas para experimentar e se divertir com elas. NOTA: Muito dessa progressão é para ser sentida não através da compra de baús diretamente com Ouro, mas ganhando baús por jogar diariamente, através de baús diários e muitas outras maneiras que adicionaremos futuramente.
  • DIVERSIDADE DE JOGO: Porque muitos jogadores casuais apenas se instalam em um único baralho e nunca mais olham as cartas novamente - tivemos visto que isso limitou a diversão do jogo para estes jogadores.
    • OBJETIVO DA SEASON 2: Encorajar os jogadores a tentar muitas diferentes builds e experimentar com os seus Campeões.
    • COMO O SISTEMA BUSCA ATINGIR O OBJETIVO: Porque você está aleatoriamente subindo o nível de cartas diferentes para níveis diferentes, o modo Desbloqueado encoraja os jogadores a experimentar com novas builds - usando as cartas que eles acabaram de desbloquear. Para muitos, isto é um processo divertido e recompensante que eles não tomariam o tempo de fazer isto no sistema antigo.
  • FACILIDADE DE CONFIGURAÇÃO: Para realmente explorar o sistema da Season 1, você precisaria gastar um monte de esforço na construção de baralhos. Para muitas pessoas, esse meta-game é extremamente interessante e divertido. Para muitas outras pessoas, é um grande problema, especialmente em campeões que eles não jogam o suficiente.
    • OBJETIVO DA SEASON 2: Oferecer aos jogadores mais baralhos pré-definidos que eles podem testar 'fora da caixa' e subir o nível desses baralhos automaticamente conforme eles progridem.
    • COMO O SISTEMA BUSCA ATINGIR O OBJETIVO: Cada campeão vem com 3 baralhos pré-definidos. Novos baralhos são mais simples de criar e uma vez criados você recebe a diversão de vê-los subir de nível e progredir no modo Desbloqueado.
  • HABILITAR NOVAS MANEIRAS DE EXPERIMENTAR O JOGO: O jogo atualmente possui um número limitado de modos e maneiras de jogar.
    • OBJETIVO DA SEASON 2: Oferecer mais modos e maneiras de jogar!
    • COMO O SISTEMA BUSCA ATINGIR O OBJETIVO: Por um lado, os novos modos Desbloqueados podem ser muito de uma grande diversão acima do topo e dar a você uma nova maneira de experimentar o jogo e também encorajar você a ser mais experimental ao testar novas cartas. Adicionalmente, e talvez mais importante, temos mais na nossa manga para anunciar e lançar através dos próximos meses para realmente melhorar a experiência do Paladins e dar a você mais formas de jogar. Esperamos poder conversar sobre alguns desses novos modos na HRX em Janeiro.
Notas adicionais ao sistema:
  • O PTS estendido ajudou a descobrir muitos bugs e problemas de balanceamento super enormes introduzidos por este novo sistema. Esperamos ter encontrado os maiores problemas, mas reconhecemos que ainda haverão problemas de balanceamento e outros problemas que encontraremos após irmos ao servidor oficial.
  • O sistema de filas parecerá como a seguir:
    • MODOS ARCADE: Chacina Desbloqueada | Carregamento Desbloqueado | Mapas de Teste | Mais para serem adicionados em breve.
    • CERCO: Cerco Desbloqueado | Cerco Clássico | Cerco Competitivo.
    • Partidas Personalizadas
    • Treinamento
  • A OB64 está atualmente no caminho para ser lançada no início da semana que vem. Os servidores precisarão ficar indisponíveis por mais tempo que o normal enquanto a atualização é lançada, já que obviamente é uma grande atualização e precisamos atualizar muitos dados dos jogadores em torno dela. Muito obrigado pela sua paciência.
  • Eu amo o fato de que as pessoas são tão apaixonadas pelos nossos jogos. E eu entendo 100% e sou muito simpatizante de como essa paixão pode se transformar em raiva às vezes. Se você tem coisas negativas, não construtivas ou palavras de ódio para dizer sobre o jogo ou a OB64 - Eu encorajo-o a, por favor, direcioná-las ao meu Twitter @schisam e não aos nossos empregados. O trabalho deles é lidar com feedback construtivo e ajudar a crescer a nossa comunidade. Mas é o meu trabalho tankar a raiva. Estou feliz em escutar e irei ler."

Essa foi a resposta do HiRezStew às críticas sobre o novo sistema de Cartas Desbloqueadas (Cards Unbound), com suas justificativas para alguns pontos questionados pela comunidade. Você concorda com a opinião dele? Ou alguma dessas respostas foi incoerente? Comente sua opinião!

- Mephistia