Header Ads

Diário dos Desenvolvedores #2


Olá, galera! Foi publicado no site oficial do Paladins o segundo Diário dos Desenvolvedores, onde o designer-chefe, HiRezMartini, fala um pouco sobre o que espera implementar na próxima atualização e o futuro dos Flancos no Paladins.


Essa postagem está no site oficial do Paladins.

"Bem vindos ao segundo lançamento na série de Diário dos Desenvolvedores! Na última edição nós conversamos sobre Campeões de Suporte e eu entrei em detalhes na filosofia geral de design que nos guiou. Nessa edição, nós vamos dar uma olhada dos Campeões de Flanco e ver um pouco das próximas mudanças de balanceamento.

Os Suportes estavam atuando muito bem e uma solução mais ampla, global, era a maneira mais eficaz de abordá-los. A eficácia dos Campeões de Flanco estava mais variada na sua distribuição. Como tal, iremos tomar uma abordagem mais ajustada dependendo do Campeão.

Campeões de Flanco são definidos por algumas características essenciais. Dependendo do Campeão e meta geral, nós nos inclinamos mais forte em algumas dessas qualidades.

Momentos Discretos de Extrema Capacidade de Sobrevivência


Muitos Flancos têm habilidades que garantem a eles curtas explosões de grande capacidade de sobrevivência ou até mesmo imunidade condicional.

Alto Dano Explosivo em Curto a Médio Alcance

Os Flancos se destacam em dano explosivo de um único alvo, mas eles precisam chegar perto para fazer isso efetivamente. Essas são qualidades que ajudam a deixá-los separados dos Campeões de Dano.

Alta Mobilidade

De todas as classes, Campeões de Flanco têm a maior mobilidade. Eles usam essa mobilidade como uma ferramenta para reposicionamento, envolvimento ou fuga. Os Flancos precisam contar com um posicionamento cuidadoso e o resto de seu kit para garantir que eles são aptos a escapar depois de se envolverem com um inimigo. Escolher o momento certo de usar a mobilidade é essencial.

Jogabilidade Focada em Risco vs Recompensa

Os Flancos conseguem a maior parte das eliminações, mas eles também possuem a menor escala de vida e tendem a morrerem mais. Jogar com Campeões de Flanco requer que o jogador analise o campo de batalha e procure por janelas oportunas de envolvimento. Um bom Flanco é capaz de chegar atrás da equipe inimiga e garantir uma eliminação. Um ótimo Flanco é capaz de fazer isso e escapar ileso.

Flancos na Temporada 2


Para a Temporada 2, realizamos um passe para avaliar Cartas de Baralhos e analisamos a interação dinâmica entre essas qualidades fundamentais que definem os Flancos. Nós balanceamos dentro desse quadro para trocar o poder e alcançar nossos objetivos de balanceamento. Por exemplo, com o Androxus, nós reduzimos o seu dano enquanto expandimos sua mobilidade. Aqui está o que isso parece em ação:


  • Revólver
    • Nós reduzimos o coice (um pedido comum dos jogadores) e diminuímos o dano para compensar. O dano foi ajustado de 580 para 520.
  • Passo Infernal
    • Nós aumentamos o alcance da investida do Passo Infernal em 15%.
  • Mudanças em Cartas
    • Toque Abissal foi refeita para oferecer um reset completo no nível 5 da Carta. Os jogadores que usarem essa carta no nível máximo serão capazes de resetar a recarga do Passo Infernal ao atingir um inimigo com o Desafiador. Também melhoramos o Disruptivo para futuramente reduzir a recarga da Reversão. Peso Pena, Agressão e Prontidão foram todas refeitas para oferecer novas opções ofensivas e defensivas.



Com outros Campeões como a Evie, podemos conhecer nossos objetivos de balanceamento ao fazer pequenas mudanças de qualidade de vida e circular o poder de Cartas frequentemente usadas para dentro do seu kit essencial.
  • Cajado de Gelo
    • Removida a perda de precisão enquanto no ar.
  • Piscada
    • Aumenta a distância em 15%
  • Mudanças em Cartas
    • Teleporte, que melhorava a distância da Piscada, foi ajustada para compensar o aumento de distância da Piscada em si. Teleporte é uma escolha popular e fez sentido simplesmente passar algum desse benefício para dentro do kit essencial da Evie. Isso abre mais oportunidades para os jogadores investirem em outras cartas da Evie.



Enquanto outros Flancos receberam ajustes laterais ou pequenas melhorias, Talus estava com uma performance superior.

Talus é mais um Flanco atípico. Sua forma de mobilidade mais longa requer planejamento/execução premeditados e sua ferramenta de mobilidade no combate só abrange terrenos planos. Gostamos do fato de que Talus usa suas habilidades para criar janelas onde ele é letal, e se planejado adequadamente, seguro.

Nosso plano é diminuir a sua vida e ajustar a Pancada para que ela apenas afete um único inimigo e necessite de uma mira mais precisa. Nós também passamos pelas suas Cartas e trocamos um pouco do seu poder por escolhas com custo de oportunidade. Continuaremos a monitorar sua performance com um olhar próximo na letalidade do Disparador Energizado.
  • Vida
    • Vida reduzida de 2000 para 1900.
  • Pancada
    • Agora afeta apenas um único alvo e requer que o jogador atinga a vítima diretamente. Nós reduzimos o raio da colisão durante a investida em 20%.
  • Mudanças em Cartas
    • Poder Antigo, Pré-Diluviano, Demônio Ousado e Espirituoso, todas receberam pequenas melhorias. Isso providencia um pouco de contrapeso de custo de oportunidade. Talus perde um pouco de vida e poder na frente, mas expandimos o poder que os jogadores podem criar através das Cartas de Baralho. Essa troca corrige as áreas onde o Talus estava com performance superior enquanto ainda dá aos jogadores a habilidade de capitalizar em suas forças através de escolhas de Baralhos e posicionamento.

Lembre-se de ler as Notas de Patch completas da OB68 quando elas saírem, isso é apenas um pequeno exemplo das alterações de balanceamento que nós alinhamos para a Temporada 2. Fizemos um mergulho profundo nas nossas Cartas, avaliamos cada uma das classes, e estou ansioso para deixar essa atualização nas mãos da comunidade.

Nosso próximo Diário dos Desenvolvedores irá focar nos Campeões de Linha de Frente. Estarei de olho para continuar a compartilhar nosso processo de balanceamento com vocês. Se você possui ideias ou feedback, me encontre no Twitter e iremos discutir!

- Garret Martini, designer-chefe."

O que acham dessa visão dos desenvolvedores sobre os Flancos? Concordam com as alterações de balanceamento que virão futuramente? Comente sua opinião!

 -Mephistia