Header Ads

Diário dos Desenvolvedores #3


E aí, galera! Continuando a série do Diário dos Desenvolvedores, foi publicado no site oficial a edição 3, onde o designer-chefe Garret Martini deixa mais claro a sua visão como desenvolvedor sobre o papel dos Linhas de Frente no Paladins e o que pretendem fazer com os Campeões dessa classe na Temporada 2 do Competitivo.


Essa matéria foi publicada no site oficial do Paladins.

"Estamos de volta com mais uma edição do Diário dos Desenvolvedores! Estou honrado que todos gostaram da última edição sobre os Campeões de Flanco, tivemos umas boas discussões no Twitter depois que ela foi lançada. Se você ainda não leu as edições sobre Suportes e Flancos, eu altamente recomendo que você dê uma lida nelas. Cada alteração de balanceamento que fizemos para cada classe providencia um contexto valioso para as outras classe.

Dessa vez iremos conversar sobre os Campeões de Linha de Frente! Como fizemos nos últimos Diários dos Desenvolvedores, vamos dar uma olhada em quais características essenciais definem essa classe.

Defensiva


Não importa se eles estão defendendo a si mesmos ou defendendo seu time, os Campeões de Linha de Frente possuem bastante a caixa de ferramentas defensivas. Escudos, muralhas e redução de dano são algumas das características definidoras da classe. Linhas de Frente combinam suas recargas defensivas com a sua grande capacidade de vida para criar um adversário incrivelmente durável.

Disruptiva


Linhas de Frente possuem um talento especial para a interrupção. Repulsões, desacelerações, silenciamentos, puxões e atordoamentos, todos adicionam à habilidade de zoning de um Linha de Frente. Eles podem bloquear uma área e declará-la sua. Os inimigos ou são removidos à força ou forçados a fugir.

Os Linhas de Frente são poderosos. Na Temporada 1 vimos times com dois ou três Linhas de Frente. Gostamos que as pessoas queiram jogar com Linhas de Frente no nosso jogo. Também gostamos que os Linhas de Frente são aptos a serem uma ameaça.

Grande parte do tempo, uma batalha com um Linha de Frente resulta em uma simples equação matemática:

Vida efetiva vezes produção de dano.

Ter grandes quantidades de vida e habilidades defensivas que mais adiante aumentam e protegem essas quantidades de vida, dá aos Linhas de Frente uma grande vida efetiva. Combinado com dano moderado, isso permite aos Linhas de Frente a aborrecer e vencer quase qualquer alvo que eles puderem chegar perto. Eles podem não ter o mesmo dano explosivo que outras classes, mas eles podem sobreviver e interromper durante tempo o suficiente para saírem-se por cima. Esse efeito é composto por jogabilidade baseada em pontos de estrangulamento, corredores e no objetivo.

Onde veremos os Linhas de Frente na Temporada 2?

Voltando àquela equação (vida efetiva vezes produção de dano) nós vimos alguns Linhas de Frente como simplesmente sendo uma escolha muito boa em muitos casos. Não quisemos baixar sua vida efetiva ou capacidades de interrupção. Capturar e defender o objetivo é um dever importante para os Campeões de Linha de Frente. Contudo, também queremos garantir que os Linhas de Frente continuem divertidos de se jogar e conservem alguma letalidade sem pisar em Campeões de Flanco ou Dano.

Para a Temporada 2, nós reduzimos a produção de dano no Ruckus, Terminus e Torvald. Para Ash, nós removemos o dano bônus do Talento Disparo Alongado e o Makoa verá o tamanho do projétil da Âncora Pesada ser reduzido bastante. Alternativamente, cada um dos Campeões de Linha de Frente está recebendo melhorias nas Cartas de baralhos. A maior parte dessas melhorias estão focadas em traços orientados para a defesa, como cura, vida e redução de controle coletivo / tempos de recarga. A filosofia geral de design era "dano abaixo, sobrevivência acima". Ainda existem coisas fora de série aqui. Por exemplo, o dano do Barik não foi tocado e nós melhoramos suas Cartas para oferecer mais opções de movimentação com custo de oportunidade.

Em conjunto com o balanceamento geral aplicado nas outras classes, os jogadores deverão ver um "tempo para matar" levemente maior no Paladins em geral. Os Linhas de Frente conservarão dano o bastante para serem uma ameaça.

Na próxima semana estaremos conversando sobre os Campeões de Dano! Me busque no Twitter se você possui perguntas ou feedback, a Temporada 2 traz muito trabalho em balanceamento e ainda há muito para ser discutido. E mais, fiquem ligados para novidades no Showcase da Atualização da OB68. Estaremos anunciando isso em breve.

- Garret Martini, Designer-chefe"

O que acham dessas alterações que virão nos Linhas de Frente na próxima atualização? Concordam ou acham desnecessário reduzir o dano desses Campeões? Comente sua opinião!

 -Mephistia