Header Ads

Diário dos Desenvolvedores #4


Olá, galera! Saiu a quarta edição do Diário dos Desenvolvedores, que faz parte de uma série de publicações no site oficial do Paladins pelo designer-chefe Garret Martini, onde ele dá mais detalhes sobre a visão da equipe quanto ao futuro do game. Nessa edição, são revelados os planos da equipe para os Campeões da classe Dano, incluindo alguns spoilers sobre como serão balanceados na Temporada 2 do Competitivo de Paladins.


Este texto foi publicado no site oficial do Paladins.

"As coisas estão fluindo rapidamente! A atualização do Open Beta 67.5 já saiu em todas as plataformas agora mesmo e temos o Showcase da Atualização vindo no dia 22 para a OB68. A atualização OB68 traz a Temporada 2 e todo o balanceamento e polimento que virá com ela. Como fizemos para os Suportes, Flancos e Linhas de Frente, vamos dar uma olhada no balanceamento da Temporada 2 para os Campeões de Dano! 

Campeões de Dano funcionam com excelência na limpeza do campo de batalha com dano contínuo. Diferente de Flancos que focam em dano explosivo à curta/média distância, os Campeões de Dano são letais a qualquer distância e podem causar dano a múltiplos alvos com facilidade.

Campeões de Dano possuem valores de quantidade de vida que caem em algum lugar entre Campeões de Flanco e Suportes. Com os Danos, a melhor defesa é um bom ataque. Eles contam com força bruta para se manterem na luta. Há muito pouco tempo de inatividade para os Campeões de Dano, eles ou estão esmagando seus alvos ou reposicionando-se para melhores ângulos de ataque.

Campeões de Dano na Temporada 2

Os Campeões de dano tiveram boa performance na Temporada 1. Com exceção de uns dois casos isolados, a maior parte dos Danos estavam em um bom ponto indo para a Temporada 2. Olhando para o balanceamento na sua totalidade, as mudanças realizadas nas outras classes na Temporada 2 trabalham em harmonia para reforçar o balanceamento dos Campeões de Dano.

Com essa fundação para construir em cima, nós trabalhamos através de cada cartta dos Campeões de Dano. Muitas delas receberam melhorias para oferecer opções de custo de oportunidade. Também refizemos muitas cartas para oferecer escolhas mais impactantes.

E sobre os casos isolados mencionados anteriormente? Aqui está um pouco de como nos aproximamos deles:


  • Vida reduzida de 2400 para 2200.
  • Diminuída a redução de tempo de recarga por nível para 0.5 na carta Contagem.
  • Aumentada a porcentagem de repulsão nos inimigos por nível na carta Choque.
  • Refeitas algumas cartas pouco usadas como Capa Reforçada, que agora oferece redução de Controle Coletivo ao invés de vida na Bomba Adesiva.
  • Refeita a carta Decreto Real para dar {5%|5%} mais velocidade de recarga por 3s após usar o Detonador.

A performance do Bomb King estava acima da média na maioria dos níveis de habilidade. Nós tiramos 200 da sua quantidade de vida para estar de acordo com seu dano alto e utilidades maiores que a média. Também reduzimos a eficiência da carta Contagem para dar um pouco menos de bônus para sua Bomba Ranzinza e ajustamos suas outras cartas para provir melhorias com melhor custo de oportunidade.

Melhoramos a repulsão em Choque para ficar de acordo com o novo sistema de Baralhos e dar um pouco mais de brilho para as suas Bombas Caseiras. Bomb King possuía um par de cartas como Capa Reforçada que davam benefícios mais de nicho, então nós refizemos elas para oferecer melhorias menos situacionais.

Por último, balancear a classe de Suporte para a Temporada 2 veio a ser mais retrabalhos, correções e melhorias nas Cartas de Baralhos. Alguns Campeões como o Bomb King e Cassie receberam algum ajuste individual, mas a maioria já estava no alvo.

Como sempre, estaremos monitorando a performance de perto na Temporada 2 e estaremos aí jogando partidas Competitivas e caçando as recompensas junto com a comunidade. As Notas de Atualização oficiais para a OB68 estão bem carnudas, haverá muito para cavar assim que ela for lançada.

Vocês podem esperar outra publicação sobre a Temporada 2 em si quando ela sair com a OB68, há muitos detalhes a serem discutidos aí também!

- Garret Martini, Designer-Chefe"

O que acham dessas mudanças? Concordam que apenas o Bomb King e a Cassie dos Campeões de Dano precisavam de ajustes no kit básico? Ou acham que deveriam trabalhar mais outros Campeões nesse aspecto além das cartas? Comente sua opinião!

 - Mephistia