Header Ads

Partes, Pedaços e Criando Skins Melhores


Olá, pessoal! Foi publicado no site oficial do Paladins um artigo onde os desenvolvedores explicam por que é difícil criar modelos 3D das skins como peças separadas e alguns spoilers sobre o que virá na OB68, alterando o sistema de partes de skins.


Esse artigo foi publicado no site oficial do Paladins.

"Hoje gostaríamos de responder uma pergunta muito comum da comunidade: Por que nossas skins não se parecem mais com essas?


Skins do Paladins Strike, próximo jogo mobile no universo de Paladins

Em grande parte, é por causa do nosso sistema de "partes e pedaços". Esse sistema permite aos jogadores misturarem e combinarem corpos com acessórios, ao esculpir modelos em muitas partes separadas.

Infelizmente, esse sistema é restritivo para nossos designs de skin. Toda cabeça deve funcionar com todo corpo. Uma mochila não pode atravessar a geometria de outra skin. Temos zonas de segurança muito, muito pequenas para trabalhar quanto nós planejamos skins, como você pode ver nessas imagens.


Às vezes temos ótimas ideias, mas elas simplesmente não funcionam. Por exemplo, essa skin do Grohk do início do beta nunca foi lançada - uma decepção para a comunidade. Isso foi por causa do nosso sistema de partes e peças; nós nunca poderíamos ter a cabeça e corpo separados corretamente e funcionando bem com nossas outras skins. É o mesmo problema que teríamos em qualquer dessas skins do Paladins Strike.


E quanto mais skins criamos, mais problemas encontramos. Um simples colar ou laço podem arruinar uma skin completamente... ou apenas fazer o produto finalizado parecer muito menos legal.

Esse sistema também tem impactos significantes na performance. Ao invés de precisar carregar uma malha por personagem, precisamos carregar várias. Conforme continuamos a otimizar o Paladins, o impacto de performance do nosso sistema de "partes e pedaços" se torna mais e mais aparente.

Por último, o sistema torna nossa interface de usuário muito complicada. Nossa equipe de UI precisa manter múltiplas telas, abas, filtros e funções de armazenamento que tomam um tempo valioso de desenvolvimento que poderia estar em outros problemas.

Não estamos felizes com nenhuma dessas coisas. Queremos criar skins melhores. Queremos que nosso jogo rode melhor. Queremos que nossa UI seja mais limpa, menos bugada e mais fácil de entender.

Levando isso em conta, nós decidimos eliminar o sistema de partes e peças, efetivamente na OB68. Entendemos que isso pode estar chateando jogadores que realmente gostavam de misturar e combinar skins de Campeões, mas finalmente acreditamos que os prós superam os contras. Isso é um importante passo para melhorar a qualidade geral do Paladins.

O que isso significa para os que possuem Skins existentes quando a OB68 lançar?
  • Todas as coleções de Corpo + Acessório se tornarão Skins de apenas uma parte.
  • Se você possuía qualquer parte de uma Skin (Corpo, Acessório ou Pacote de Voz), você será premiado retroativamente com a Skin completa sem qualquer custo.
  • Todos os Acessórios individuais se tornarão Skins de apenas uma parte, combinando o Acessório com o modelo base do Campeão.
  • Os jogadores que possuíam esses Acessórios receberão as novas Skins base com o acessório sem qualquer custo.
  • Skins de Armas continuarão independentes. Os jogadores ainda estarão aptos a combinar e misturar Skins de Campeão e Skins de Armas.
  • Em alguns poucos casos específicos, estaremos removendo Skins redundantes do jogo.
    • Ying Gênio e Kinessa Supernova
      • Essas skins apresentavam vários acessórios diferentes, todos combinando com o mesmo corpo.
      • Escolheremos a versão mais atraente de cada Acessório e iremos combiná-la com o Corpo para criar uma Skin.
      • Outros Acessórios serão removidos do jogo, e os que os possuíam serão recompensados.
    • Skins Comuns e Incomuns de Recolor
      • Cada campeão terá agora apenas uma Skin de recolor disponível.
      • Essa Skin será comprável com Ouro.
      • Os jogadores serão recompensados com Ouro para qualquer skin de Recolor que possuírem em seu inventário que forem removidas do jogo.
Então que tipo de Skins vão ficar possíveis com esse novo sistema? Estamos ansiosos para mostrar algumas artes conceituas incríveis que nossa equipe esteve trabalhando.



Sem mais recolors de bandanas por aqui. Essas skins são transformativas, não restringidas pelo nosso sistema de "partes e pedaços". Por enquanto, estes são apenas conceitos - skins que poderemos ou não criar de verdade - mas esperamos que vocês estejam tão animados para o futuro quanto nós.

Uma nota final: Como parte da revisão do sistema de "partes e pedaços", estaremos mudando a forma como os Pacotes de Voz funcionam. 
  • Pacotes de Voz agora estão ligados a uma única compra: Cada pacote de voz padrão de Campeão.
  • Se você possui o pacote de voz padrão de um Campeão, você pode acessar qualquer pacote de voz de skin que você atualmente possui ou comprar futuramente para esse Campeão.
  • Jogadores que antigamente possuíam um Pacote de Voz de skin mas não o pacote de voz padrão do Campeão serão retroativamente presenteados com esse pacote.
Nós continuaremos a melhorar a qualidade e performance ao longo do ano, e esse é um grande primeiro passo. Vejo vocês no Reino, Campeões!

ML;NL (Muito Longo; Nem Li):
  • Queremos melhorar a qualidade das skins e performance no jogo, mas nosso sistema de "partes e pedaços" é uma droga.
  • Vamos jogar fora o sistema de "partes e pedaços", trocando ele por um sistema mais fácil de entender: Todos os cosméticos de Campeões serão agora ou Skins de Campeão completas, ou Skins de Armas.
  • Todos os jogadores que possuíam qualquer parte de uma coleção de skin (Corpo, Acessório ou Pacote de Voz) receberão o resto da coleção. Todos os jogadores que possuíam um Acessório sem uma coleção associada receberão uma nova Skin completa, que combina esse Acessório com o modelo básico do Campeão."
O que vocês acham desse novo sistema de skins? Preferem manter suas melhores combinações ou esperar por skins mais bonitas, diferentes e com melhoria na performance do jogo? Comente sua opinião!

- Mephistia