Header Ads

Ajude a corrigir o bug do rastro de sombras


E aí, galera! Você já passou pelo bug do rastro de sombras, também conhecido como bug do LSD, sala de espelhos ou visual psicodélico? Gostaria de ajudar a equipe do Paladins a corrigir esse bug? Há uma maneira de você enviar um log contendo todas as informações que eles precisam para entender o que ocorre no momento em que você presencia esse bug! Veja o passo a passo de como enviar essas informações para a equipe do Paladins.


Esse tutorial foi criado pelo próprio HiRezSrixis, da equipe do game, e publicado no fórum oficial do Paladins.

Esses passos devem ser seguidos apenas quando você presenciar o bug dentro do jogo, por isso memorize bem os comandos ou salve esta página nos seus favoritos para se lembrar de como proceder quando o bug acontecer.

Quando você ver que o bug está acontecendo, abra uma janela de chat (ou pressione Enter para abrir o chat) e escreva "/DumpLevelStatus" (sem aspas) e pressione Enter. Isso não vai alterar nada do que você vê no cliente do jogo, mas irá criar um arquivo no seu computador que será útil para a correção do problema. Você pode fechar o jogo e abrir de novo se quiser, pois o arquivo já estará criado.

Encontre o arquivo gerado pelo jogo. Se você usa Windows, o caminho deve ser o seguinte:
  • Meus Documentos -> My Games -> paladinslive -> ChaosGame -> Logs.
Dentro da pasta Logs, encontre o arquivo com a data mais recente (você pode clicar em Data de Modificação para organizar pelo mais recente, se existirem muitos arquivos na pasta). O nome dele deverá ser Launch ou Launch-backup. Se possível, copie esse arquivo para uma pasta mais acessível, como a área de trabalho.

Em computadores Mac, o caminho é Biblioteca -> Application Support -> ChaosGame -> Logs (OBS: Se a pasta Biblioteca não aparece para você, siga esse tutorial).

Com o seu arquivo .log identificado, será bom copiar o conteúdo dele para um site de hospedagem de textos, ao invés de copiar e colar direto no contato com a equipe. Nós recomendamos o PasteBin por você não precisar criar uma conta.
  • Copie todo o conteúdo dentro do seu arquivo .log. Como é um arquivo extenso, você pode abrí-lo pelo Bloco de Notas e pressionar Ctrl + A para selecionar todo o conteúdo. Aperte Ctrl + C para copiar tudo que está selecionado.
  • Acesse o PasteBin, clique no grande quadrado branco e pressione Ctrl + V para colar.
  • Nas opções na parte inferior do site, deixe o Paste Exposure como Unlisted.
  • Em Paste Name / Title, escreva qualquer título como Bug ou Log Paladins.
  • Clique no botão Create New Paste. Você será redirecionado para uma nova página.
  • Essa nova página possuirá um link único, que contém o conteúdo do que você colou. Copie o link que está na barra de endereço do seu navegador (será algo como pastebin.com/exemplo123, mas com um endereço único depois da barra).
Com esse link em mãos, você precisa contatar um membro da equipe do Paladins. O HiRezSrixis está encarregado de receber os logs dos jogadores, então você precisa enviar uma mensagem privada para ele no fórum oficial do Paladins.
  • Faça login no Fórum do Paladins com a sua conta da Hi-Rez Studios (a mesma que você usa para fazer login no launcher do Paladins).
  • Entre na página de mensagens privadas do fórum. Nesta página, o usuário do Srixis já está adicionado como destinatário. Você precisa estar logado para ver esta página.
  • Escreva o título da mensagem e algumas palavras ao invés de só enviar o conteúdo do .log, assim ele saberá do que se trata a mensagem. Você pode escrever algo como Psychedelic Bug Log para o título, e escreva uma breve introdução no corpo da mensagem em um inglês entendível, algo como:
  • Hi! I'm sending this .log file to help the team fix the screen bug. I hope this can be useful to identify the issue!
  • Depois de escrever uma introdução, cole o link que você criou no PasteBin.
  • Clique no botão Submit Message (haverão dois botões escrito Submit Message, um depois das opções adicionais, mas qualquer um deles funciona).
Pronto! Você já estará ajudando a resolverem o problema do bug do LSD! Agora você só precisa decorar o comando "/DumpLevelStatus" para quando o bug ocorrer no seu jogo. Esperamos que isso ajude-os a identificar a raiz do problema e corrigi-lo depressa!

- Mephistia