Header Ads

Explicando o Competitivo - Paladins Strike


Olá, pessoal! Para os jogadores de Paladins Strike que ainda não sabem como funciona o sistema do Competitivo muito bem (e também para os veteranos que gostariam de saber todos os detalhes), o Lionheart publicou um artigo no site oficial do Paladins Strike explicando como funciona o sistema de promoção no Competitivo de Cerco. Até mesmo os detalhes de porcentagem de jogadores em cada divisão foi divulgado! Confira!


"Olá a todos. Hoje eu gostaria de explicar como o ranqueamento do Cerco funciona, incluindo informações sobre promoções, rebaixamentos, recompensas e mais. Essa é uma atualização particularmente importante para jogadores que estão em Diamante e esperam alcançar Mestre na semana que vem.

No Cerco, você avança entre 7 colocações diferentes: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre e Grão-Mestre. Ao invés de competir com todos os jogadores de uma vez, cada colocação é separada em Divisões de 200 jogadores. Você compete com outros jogadores da sua Divisão baseado em uma pontuação, e recebe recompensas baseado na sua performance no final de cada semana. Para aumentar sua pontuação, você deve vencer partidas. Se você conseguir vitórias seguidas, você pode aumentar sua pontuação mais rapidamente ao ganhar pontos bônus por mais vitórias seguidas. Se você perder, sua pontuação irá cair. Mesmo que a Divisão seja limitada a 200 jogadores, você será colocado em partidas com jogadores de múltiplas Divisões. Isso permite um matchmaking melhor, mas uma competição mais pessoal dentro da sua própria Divisão.

Para ser promovido a uma nova colocação, você deve conhecer os seguintes critérios:


Como você pode ver, fica mais difícil de progredir conforme você alcança colocações maiores. Isso significa que apenas os jogadores mais dedicados e habilidosos serão capazes de alcançar Mestre e Grão-Mestre. No entanto, os jogadores continuam a receber recompensas valiosas a cada semana mesmo quando uma promoção não é garantida.

Se os seus jogos estão ficando muito difíceis e você é colocado entre os últimos 2,5% jogadores da sua Divisão, você será rebaixado. Os jogadores que alcançarem Grão-Mestre não podem ser rebaixados a menos que esses jogadores se tornem inativos (exemplo: param de jogar Paladins Strike por um longo período) ou nós completamos um reset de temporada (nada planejado no momento).

Onde o nosso sistema fica mais complexo é em Divisões Incompletas, definidas como Divisões com menos de 200 jogadores. Divisões Incompletas seguem a mesma fórmula das outras Divisões, mas com algumas exceções. Por exemplo, imagine que você é um jogador Diamante. Aqui estão algumas possíveis resoluções que você pode experimentar baseado em Divisões teóricas:


Como você pode ver, existem promoções e rebaixamentos na maioria das Divisões Incompletas. No entanto, a Divisão F não tem jogadores o suficiente. Nesse caso, os jogadores da Divisão F receberão recompensas bônus na próxima semana e terão prioridade na colocação de uma Divisão Completa (se disponível) para a próxima semana. Nenhum dos jogadores na Divisão F mudarão de colocação. Os jogadores em Diamante dessa semana passarão pelo que está descrito na Divisão C.

Entendemos que esse sistema não é perfeito, e que alguns jogadores serão injustamente rebaixados simplesmente por causa de uma colocação aleatória em uma Divisão Incompleta. Nós resolveremos estes problemas em uma atualização futura, e eu peço desculpas pela inconveniência.

Espero que isto seja útil para novos jogadores e para veteranos também, para entender (e planejar) a progressão no nosso sistema competitivo de Cerco. Nós continuaremos a monitorar a performance do sistema e realizar melhorias conforme o tempo. Como sempre, sinta-se livre para me alcançar nas redes sociais, Discord ou /r/PaladinsStrike se você tem perguntas.

Lionheart"

O que acham desse sistema? Conseguiram compreender como funciona a promoção de rank? Comente sua opinião!

- Mephistia