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Paladins Strike - Guia do Iniciante


Se você acabou de baixar Paladins Strike e ainda está um pouco perdido e/ou não entendeu muito bem como funcionam os sistemas do jogo, nós vamos explicar! Reserve um pouco do seu tempo para ler este guia, pois será muito útil na sua compreensão do funcionamento do jogo. Iremos atualizá-lo conforme novas funcionalidades forem adicionadas ao jogo. Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira deixar uma sugestão, entre em contato conosco!


Bem-vindo ao Paladins Strike, um hero shooter em tempo real no seu celular!

Escolha entre mais de 20 Campeões na palma da sua mão e desfrute uma experiência criada para gamers de mobile. Paladins Strike apresenta batalhas em tempo real de 5v5 a partir de uma visão top-down contra jogadores de todo o mundo. Selecione entre diferentes modos de jogo e derrote seus inimigos com habilidades superiores e trabalho em equipe. Fãs do Paladins: Campeões do Reino e novos jogadores, todos poderão aproveitar a jogabilidade estilo MOBA e o mundo fantasioso.


Controles e Interface

No primeiro Login, você passará por um tutorial para aprender os controles do jogo. O controle de movimento e de mira são separados, isso possibilita a você atacar enquanto recua e outras estratégias. Cada Campeão do jogo possui duas habilidades além do disparo primário e uma habilidade suprema.

Munição

Os Campeões não podem atirar com suas armas sem parar! A munição é mostrada embaixo da barra de vida do seu Campeão, e se você estiver sem, precisa recarregar. A barra de munição enche sozinha se você ficar sem atirar por um tempo curto. Há um botão de Recarregar que preenche toda sua munição instantaneamente, mas ele possui um tempo de recarga, assim como as habilidades.

Tempo de Recarga

As habilidades no Paladins Strike possuem Tempo de Recarga. Isso quer dizer que, por um curto tempo depois de ser ativada, você não pode ativá-la novamente. Cada habilidade possui o próprio Tempo de Recarga, então certifique-se de utilizar uma habilidade quando realmente valer a pena! A única habilidade que possui uma recarga diferente é a habilidade suprema.

Habilidade Suprema

A habilidade suprema ou Ultimate de cada Campeão carrega sozinha, bem devagar, conforme o tempo passa. Causar dano e curar aliados aumentam a porcentagem da Suprema, contribuindo para que ela fique pronta mais rápido. As Supremas são as habilidades mais poderosas dos Campeões, então cuide ainda mais o momento certo de utilizá-la.

Talentos

Talentos são melhorias para o Campeão individuais de cada partida. Elas fornecem um meio de ajustar dinamicamente as forças do seu Campeão durante a partida. Conforme a partida progride, você ganha experiência para um Talento. Ao curso da partida, você tem 5 níveis para alcançar. A cada nível, são liberados 2 Talentos para você escolher um. Os Talentos dão bônus a status como Velocidade de Recarga, Dano Básico, Roubo de Vida, Velocidade, entre outros.


Modos de Jogo

Atualmente existem 3 modos de jogo disponíveis: Cerco, Invocação e Treino.

Invocação

O modo Invocação é um modo de jogo de 5 contra 5 onde ambos os times se enfrentam e tentam invocar o Colosso, um golem apavorante. As equipes precisam capturar três Pontos de Controle e mantê-los capturados até invocar o Colosso. Assim que um jogador aliado pisar em um Ponto de Controle, ele será capturado pelo seu time até que um inimigo pise nele. Se os dois times estão pisando no ponto, nenhum time ganhará progresso na captura. Os jogadores podem sair do ponto depois de capturá-lo. Se nenhum inimigo pisar no ponto, ele continuará capturado. Quando um time chegar a 100% de captura, o Colosso será invocado para esse time. O Colosso é uma criatura enorme que caminha em direção à base inimiga e começa a atacá-la, forçando os inimigos a reagirem e a tentarem destruí-lo. As bases não podem ser atacadas enquanto o Colosso está inativo. Assim que o Colosso destruir com sucesso a base, a partida está terminada.

Do lado de cada base, há duas Torres de Cura. Ficar próximo da Torre cura você, e você pode destruir a Torre de Cura inimiga.

Cerco

O modo Cerco é um modo de jogo baseado em objetivo, onde os times precisam capturar um Ponto de Controle e empurrar uma Carroça até a base inimiga. Ambos os times começam a lutar pelo Ponto de Controle central no meio do mapa. Esse ponto funciona exatamente como os pontos do modo Invocação, onde o time pisa no ponto para controlá-lo e aumentar o progresso de captura. Quando um time chegar a 100% do progresso de captura, surge uma Carroça e o time ganha 1 ponto. O próximo objetivo é empurrar a carroça pelo território inimigo até chegar na base inimiga, ou impedir que o time que capturou avance com a carroça. A carroça só irá se mover quando a equipe que o capturou estiver próxima, sem inimigos por perto. A carroça ficará parada se ambos os times estiverem próximos, e irá recuar se nenhum jogador do time de captura estiver próximo. Capturar o Ponto de Controle, empurrar a Carroça com sucesso ou defender o avanço da carroça dá 1 ponto. O primeiro time que conseguir 2 pontos vence a partida.

O modo Cerco é Competitivo, isso significa que você pode subir de estágio e conseguir recompensas no final de cada semana. Há 7 estágios nesse modo: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre e Grão-mestre. Com exceção dos Grão-mestres, os jogadores competem toda semana em um placar de 200 pessoas que têm a mesma divisão no ranking. Os melhores são promovidos ao estágio acima e os piores são rebaixados. Os intermediários continuam no mesmo estágio. Ascender nos estágios dá recompensas melhores toda a semana! Jogadores inativos são rebaixados.

Treino

No modo Treino, você escolhe qualquer Campeão para testar as habilidades dele, até mesmo Campeões não obtidos. Você é colocado em uma arena com robôs (inimigos e aliados) para testar os Campeões.

Runas

Ao chegar no nível 5, você libera a página de Runas. As Runas permitem a você customizar as forças e fraquezas de cada Campeão. São uma forma de progressão no jogo. Existem 3 tipos de Runas: Dano, Vida Máxima e Utilidade (que pode ser Redução de tempo de recarga, Recuperação, Velocidade de movimento, Taxa de recarga da Suprema, entre outros status). Para melhorar as Runas, você precisa coletar Núcleos.

Cada núcleo aumenta uma pequena quantia ou porcentagem de cada Status. Você pode equipar até 5 núcleos de cada tipo de uma vez, e criar uma Super Runa que reúne os status dos 5 núcleos. Essa Super Runa é fixa e pode ser melhorada conforme você adiciona mais núcleos no seu Campeão.

Os núcleos são separados por Campeão e por tipo (ou cor). Você não pode usar um núcleo de um Campeão em outro, nem um núcleo de uma cor em um espaço de outra cor. A única exceção é o Núcleo Universal, que além de poder ser usado em qualquer Campeão, também pode ser usado em qualquer espaço de qualquer cor de Runa (Dano, Vida Máxima ou Utilidade).



Moedas

No Paladins Strike, há três tipos de moedas: Ouro, Tickets e Cristais.

Ouro

É a moeda mais comum. Você usa o Ouro para comprar itens consumíveis como Núcleos e Caixas/Baús.

Tickets

Você ganha Tickets ao abrir os Baús de Atividade das Missões Diárias e obter Troféus. Também pode ser obtido nas recompensas de Login. Os Tickets são usados para comprar Campeões e resetar o limite diário de compra de Baús de Runas.

Cristais

É a moeda paga do Paladins Strike, mas também pode ser obtida em eventos e promoções especiais. Você pode usar os Cristais para comprar Pacotes, Campeões e Skins.


Troféus

Os Troféus podem ser vistos no menu de Troféus e mostram todos os atos de heroísmo que você cumpriu durante seu tempo no Paladins Strike. Completar um Troféu garante recompensas como Ouro, Tickets ou avatares especiais. Existem três categorias de Troféus: Batalha, Coleção e Crescimento.

Troféus de Batalha são aqueles que a forma de obtenção está relacionada à jogabilidade. Matar inimigos, causar dano e ganhar partidas são alguns dos requisitos de certos Troféus. Esse tipo de Troféu dá Ouro como recompensa.

Troféus de Coleção estão relacionados com os Campeões em si. As recompensas dos Troféus de Coleção são, em sua maioria, avatares e skins. Grande parte dos requisitos são jogar várias vezes com o mesmo Campeão e obter vitórias.

Troféus de Crescimento dão recompensas conforme você progride no jogo. A maioria das recompensas são Tickets. Alguns dos requisitos são subir de nível e colecionar Ouro.



Missões Diárias

As Missões Diárias são tarefas que você cumpre ao jogar partidas. Essas tarefas dão Pontos de Atividade, que liberam Baús de Atividade. O progresso dos Pontos são resetados no fim do dia. Os Baús de Atividade dão recompensas como Ouro, Tickets e Núcleos. Você só precisa jogar algumas partidas no dia para completar as tarefas (alguns dos requisitos são matar certa quantidade de inimigos e vencer partidas de um modo de jogo).



Recompensas de Login

Existem dois tipos de Recompensas de Login: Login Inicial e Login Regular. As Recompensas de Login Inicial são exclusivas para os primeiros 7 dias de um jogador novato. As de Login Regular podem ser obtidas tanto por jogadores novatos quanto por jogadores habituais. As recompensas de Login Regular resetam a cada início de mês.



Loja

Na Loja você encontra opções para gastar suas moedas. A Loja possui várias abas, com conteúdo diferente em cada uma delas. Há também conteúdo que pode ser obtido gratuitamente a cada dia.

Destaque

Essa aba mostra as novidades e itens populares, assim como novos Campeões.

Campeões

Aqui você pode ver os seus Campeões obtidos e não-obtidos, organizá-los por Classe e comprá-los.

Aparências

Lista todas as aparências disponíveis e também obtidas. Também é possível organizar por Classe.

Pacotes

Nessa aba você pode comprar Pacotes com Cristais. Os Pacotes incluem núcleos, Ouro e até Campeões.

Consumíveis

Aqui você pode comprar núcleos, carta de troca de nome, megafones (para conversar no chat global) e outros itens consumíveis.

Oferta Única

Essa aba é atualizada com promoções especiais que duram certo tempo.

Baú de Runas

Aqui você encontra Baús de Runas, que podem conter núcleos para cada Classe ou Campeão específico. Um Baú diferente fica disponível diariamente, e há um limite diário ou semanal para a compra.

Caixa Dourada

Nessa aba há uma roleta com itens consumíveis ou moedas para se obter. Você pode abrir a Caixa gratuitamente a cada dia, e comprar mais rodadas por Ouro. A quantidade de Ouro necessária para comprar vai aumentando conforme você compra mais rodadas.

Recompensa por Login

Por 14 dias, diariamente, você pode abrir o Baú de Recompensa por Login para obter um item único dos 14 da roleta. Esses itens são Campeões, aparências e itens consumíveis.


Itens

No menu principal você pode acessar seus Itens. Aqui ficam seus itens consumíveis como núcleos aleatórios e cartas, além de baús que você precisa abrir por aqui.


Se você ainda quer saber o funcionamento de algum sistema ou menu do jogo, ou ficou com dúvida quanto a um dos tópicos, comente!

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