Header Ads

Objetivos de balanceamento para a 1.3


Olá, galera! Um dos membros da equipe de game design do Paladins, HiRezAdanas, fez uma publicação no subreddit do Paladins comentando sobre as notas de balanceamento da atualização 1.2 (que, para muitos jogadores, foram poucas alterações para um patch que deveria ser focado em balanceamento), e dando algumas informações sobre futuros balanceamentos para os Campeões. Nós traduzimos a publicação e você pode conferir ela aqui!


"Olá a todos,

Eu gostaria de fornecer um pouco de contexto e clareza sobre as mudanças de balanceamento que estão vindo no patch 1.2, junto com alguns dos nossos objetivos de balanceamento para os próximos ciclos de conteúdo. Primeiramente, um pouco de explicação sobre os cilos de atualização.

Como muitos de vocês sabem, nós trocamos o ciclo de atualizações do Paladins para permitir lançamentos de conteúdo em escala maior, como o Surgimento de Furia, a cada 6 semanas, mas com atualizações menores entre esses lançamentos, compostas de balanceamento, correções de bugs e um pequeno número de skins. Balanceamento e correções de bugs continuarão a acontecer em todas as atualizações, simplesmente haverá menos conteúdo nessas atualizações intermediárias. Esse fluxo dá à nossa equipe de conteúdo mais tempo para colocar seu foco em criar coisas incríveis para todos!

É importante para nós tomar uma abordagem conservadora nos balanceamentos das atualizações intermediárias, já que nós não estamos lançando o PTS para elas. Nós não queremos nerfar demais ou buffar demais qualquer Campeão, já que pequenas mudanças podem ter grandes impactos. Às vezes esses impactos se tornam aparentes imediatamente, e às vezes pode levar semanas ou meses para o meta mostrar essa alteração. Nós ainda encorajamos a todo mundo compartilhar seu feedback em todas as mudanças de balanceamento, já que continuaremos a fazer ajustes se os primeiros passos conservadores não forem o bastante.

Metade da Temporada

A maior parte das mudanças faladas nessa atualização foram preparatórias para uma atualização de balanceamento em grande escala na metade da temporada. Essa atualização na metade da temporada irá focar em dois extremos:
  • Buffar ou refazer talentos que são tanto pouco usados quanto com baixa performance.
  • Normalizar talentos que estão com alta performance comparado aos outros talentos desse Campeão (o que apenas poderá ser alcançado ao buffar os talentos mais fracos).
Queremos coletar tanta informação quanto possível antes de realizar mudanças fundamentais nos talentos, já que isso pode causar grandes impactos no meta. Nem todos os Campeões receberão um ajuste nos talentos, mas queremos ajustar os piores pecados. Haverá dois ajustes de talentos na próxima atualização.

Maeve

Candidata aos ajustes de talentos da metade da temporada. Enquanto a Campeã não foi alterada desde Outubro de 2017, houve uma mudança clara no meta em um período de múltiplos meses permitindo-a se sobressair com Justiça das Ruas.

Justiça das Ruas - OB67
  • Taxa de Escolha em Casual: 34.83%
  • Taxa de Vitória em Casual: 50.15%
  • Taxa de Escolha em Competitivo: 41.94%
  • Taxa de Vitória em Competitivo: 48.37%

Justiça das Ruas - 1.1
  • Taxa de Escolha em Casual: 44.86%
  • Taxa de Vitória em Casual: 53.44%
  • Taxa de Escolha em Competitivo: 70.31%
  • Taxa de Vitória em Competitivo: 53.49%
Um dos muitos pontos fortes do Paladins vem dos jogadores estarem aptos a alterar o estilo de jogo de seu Campeão baseado na composição da equipe oponente, ou baseado apenas no que eles acham divertido. A intenção do Justiça das Ruas é dar à Maeve uma maneira de ser mais efetiva contra Linhas de Frente. Mesmo que isso propriamente venha com um alto risco. Linhas de Frente estão usualmente no centro de toda ação, e um Flanco com 1900 de vida pulando no meio dessa ação deve ser um alvo fácil. As cartas de redução de dano da Maeve reduzem significantemente o risco para ela como um Flanco por natureza, o que apenas aumenta a efetividade de Justiça das Ruas.

Isso é um caso forte para um ajuste conservador em Justiça das Ruas inicialmente, e para ver como aumentar o risco dela na batalha no meio da ação irá resultar. Isso nos permitirá tomar uma decisão mais informada no ponto correto de balanceamento para Justiça das Ruas para vir no meio da temporada.

Zhin

Candidato aos ajustes de talentos da metade da temporada. Queremos que os ajustes no Zhin sejam menos sobre derrubar Yomi e mais sobre levantar os outros talentos. O nerf nos seus dois acertos básicos significam que o Zhin precisará de um acerto extra da Lâmina Infernal para derrubar os Suportes de 100 para 0, independentemente de ele estar usando Yomi ou não. Iremos observar de perto esta alteração.

Cassie

Candidata aos ajustes de talentos da metade da temporada. Independentemente de força de talentos, seu tempo de recarga de arma e carta Aljava reduziram a janela de oportunidades para os flancos cercarem ela. Isto irá ajustar seu dano médio e mortes em um jogo em todos os níveis de habilidade. Enquanto pode ser pequeno, isto nos permitirá tomar uma decisão mais informada para vir no meio da temporada.

Drogoz

A velocidade do projétil do Lança-foguetes foi aumentada em Abril por razões de jogabilidade, querendo melhorar a sensação de jogar com o Drogoz. Sabemos que isso pode ter implicado em balanceamento do Fuzilamento que não apareceriam imediatamente, mas depois de um longo período de tempo. Nós estamos juntando grandes quantidades de informação através de todas as filas e níveis de habilidade dos jogadores já que os jogadores ficaram mais acostumados com a nova sensação do Lança-foguetes. 

Não sabíamos quão grande seria a mudança que esse buff iria causar e queríamos ter certeza de que atingimos a meta sem nerfar o Drogoz demais. Fuzilamento será nerfado na atualização 1.3, e isso virá com um buff no Reino do Terror. Por ainda estarmos ajustando o talento Reino do Terror, nós erramos o alvo em trazer essa mudança na 1.2.

Espero que isso forneça mais clareza sobre nosso ciclo de atualizações e mudanças de balanceamento da atualização 1.2! Eu encorajo vocês a testarem essas mudanças assim que elas estiverem disponíveis, e nos dê mais feedback após jogar com elas."

O que acham da direção que a equipe quer tomar com esse ciclo de atualizações? Acreditam que lançar pequenas mudanças em períodos que o PTS fica indisponível é algo vantajoso? Comente sua opinião!

- Mephistia