Header Ads

Alyssa comenta sobre as mudanças na fila


Olá, pessoal! A Gerente de Comunidade EvilMojoAlyssa respondeu no fórum oficial (na publicação com as notas do Patch 1.5) às reclamações sobre a mudança no sistema das filas do modo Casual e a Auto-Fila. Como só faz um dia desde essa atualização, as filas estão sendo monitoradas para verificar os resultados e a quantidade de bots nas partidas.


No fórum oficial, respondendo na publicação com as Notas do Patch, a EvilMojoAlyssa (Gerente de Comunidade) publicou um pequeno texto informando o que a equipe tem a dizer sobre as reclamações:

"O novo fluxo de filas é definitivamente um ajuste e levará um pouco de tempo até acostumar a escolher sair das partidas quando você quiser parar de jogar, mas analisando os sistemas de filas de outros jogos online, essas funcionalidades são bastante padrões de maneira geral. Nós implementamos esse novo fluxo porque achamos que irá melhorar o Paladins a longo prazo, mas, dito isso, nós definitivamente estamos monitorando as variáveis e poderemos fazer ajustes para que isso seja bom para toda a base de jogadores.

Algumas das estatísticas que estamos observando em particular são o número de bots nas partidas, tempo de fila, e qualidade geral das partidas e pareamento. Algumas opções diferentes a curto prazo são aumentar a quantidade de tempo antes que os jogadores sejam recolocados na fila e adicionar indicadores visuais de como sair da fila. A atualização não saiu nos consoles ainda, então nós ainda precisamos verificar esses números e ver como eles se comparam com os de PC.

Eu sei que isso é uma grande mudança que irá precisar de alguns ajustes, mas para desenvolver um bom jogo os desenvolvedores não podem tomar reações emocionais depois de um dia. Ao invés disso, nós temos que analisar as tendências durante de um período de tempo e ver como elas impactam todos os jogadores. Apesar das mudanças no fluxo de filas, eu ainda espero que vocês estejam gostando da atualização! Estamos tentando acertar algumas funcionalidades pedidas pela comunidade a cada atualização, então nesta adicionamos o reporte nos consoles e ajustamos a hitbox da Moji. Também implementamos algumas correções para o problema da caixa de chat que desaparecia ontem e hoje, mas o problema continua dando as caras novamente, então eu irei manter vocês informados se tivermos um hotfix ainda essa semana ou na próxima."

Em uma resposta a este comentário, um usuário comentou a possibilidade de testes no PTS desse novo sistema. A Alyssa também respondeu o seguinte:

"Infelizmente, o PTS ainda não seria um teste preciso do fluxo de filas já que uma pequena porcentagem da base de jogadores como um todo participa do PTS. Nós geralmente não lançamos um PTS para as atualizações menores de correção de bugs, já que elas raramente adicionam novas funcionalidades ou conteúdo, mas no caso de elas adicionarem como no caso dessa atualização, eu definitivamente irei conversar com a equipe sobre lançar pequenos ciclos de PTS para ajudar a resolver quaisquer inconveniências."

O que acharam dessas informações? Acham que a equipe tomou a decisão certa em esperar e analisar os resultados, ou essa mudança nas filas nem deveria ter entrado? Comente sua opinião!

- Mephistia